{"id":16105,"date":"2020-07-30T17:53:10","date_gmt":"2020-07-30T17:53:10","guid":{"rendered":"https:\/\/www.presse.inf.br\/?p=16105"},"modified":"2020-07-30T17:53:10","modified_gmt":"2020-07-30T17:53:10","slug":"empresas-em-alta-em-meio-a-crise-do-covid-19","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.presse.inf.br\/empresas-em-alta-em-meio-a-crise-do-covid-19\/","title":{"rendered":"Empresas em alta em meio \u00e0 crise do Covid-19"},"content":{"rendered":"
Na pandemia global do novo Coronav\u00edrus muitas empresas fecharam as portas, mas por outro lado outras se destacaram com crescimento <\/em>nas<\/em> vendas. <\/em><\/p>\n <\/p>\n A pandemia do novo Coronav\u00edrus causou muitos problemas para a economia global. Considerada uma das maiores crises de todos os tempos os impactos dela foram e est\u00e3o sendo sentidos em todas as \u00e1reas e setores, apresentando desafios sem precedentes para governos, empresas e cidad\u00e3os.<\/p>\n Para o especialista em branding, D.J Castro, s\u00f3cio-propriet\u00e1rio da Nexia Branding, crises geram a situa\u00e7\u00e3o paradoxal, ou seja, ao mesmo tempo em que muitas empresas sofrem, outras podem aproveitar condi\u00e7\u00f5es espec\u00edficas de mercado para crescerem. \u201cCrises podem gerar oportunidades, mas em uma pandemia n\u00e3o h\u00e1 espa\u00e7o para oportunismos. \u00c9 leg\u00edtimo que toda empresa procure novas formas de gerar neg\u00f3cios, potencializando seus pontos fortes e suas conex\u00f5es com o mercado\u201d, comenta.<\/p>\n Segundo a Funda\u00e7\u00e3o Instituto de Administra\u00e7\u00e3o (FIA), em n\u00edvel macroecon\u00f4mico, a crise econ\u00f4mica provocada pelo Covid-19 se divide em quatro etapas: recolhimento, replanejamento, retomada e sustenta\u00e7\u00e3o de empresas. Mas o que chama aten\u00e7\u00e3o de muitas pessoas, empreendedores, gestores e stakeholders \u00e9 o crescimento significativo de alguns segmentos e cria\u00e7\u00e3o de novas empresas.<\/p>\n O especialista em Branding explica que \u00e9 preciso entender que as empresas que desejam passar por esse momento precisam seguir novos par\u00e2metros e que um “novo normal” vir\u00e1. \u201cPara muitas empresas esse novo normal significar\u00e1 o desaparecimento. Quando um setor tem um choque de demanda e os consumidores n\u00e3o podem mais consumi-lo, infelizmente \u00e9 preciso se reinventar e buscar novas formas de existir.\u00a0 J\u00e1 em contrapartida \u00e0s dificuldades desses setores amea\u00e7ados, v\u00e1rias empresas conseguiram reformular rapidamente suas estrat\u00e9gias e criar novas propostas de valor para o mercado\u201d.<\/p>\n Casos de sucesso de empresas catarinenses em plena pandemia <\/strong><\/p>\n Os conceitos de inova\u00e7\u00e3o, destrui\u00e7\u00e3o criativa e gera\u00e7\u00e3o de valor foram usados por empresas de forma inteligente para criar novos espa\u00e7os, conquistar mercados e novos neg\u00f3cios em plena crise do Covid-19.<\/p>\n D.J Castro, lista algumas empresas e neg\u00f3cios que surgiram e perseveraram na crise. Especialmente em Santa Catarina, Estado reconhecido pelo alto n\u00edvel de empreendedorismo, foi poss\u00edvel notar aumento do n\u00famero de neg\u00f3cios. \u201cS\u00e3o empresas em que pude presenciar a evolu\u00e7\u00e3o. Trabalhamos juntos para encontrar a dor e necessidade do cliente, juntando ideias criativas, organiza\u00e7\u00e3o e planejamento\u201d, aponta.<\/p>\n Flanela Outfog <\/strong><\/p>\n A Outfog, empresa de Blumenau, desenvolveu uma flanela com caracter\u00edsticas espec\u00edficas para resolver um problema que surgiu com a obrigatoriedade de uso das m\u00e1scaras. A flanela Outfog possui compostos org\u00e2nicos que favorecem a forma\u00e7\u00e3o de um filme sobre a lente que altera a tens\u00e3o superficial da \u00e1gua, quebrando assim as microgot\u00edculas que causam o emba\u00e7amento.<\/p>\n Recomendada para \u00f3culos de grau, \u00f3culos de sol, \u00f3culos de nata\u00e7\u00e3o, visor de capacete, vidro de carro e \u00f3culos de snowboard, a flanela antiemba\u00e7ante possui boa ader\u00eancia na lente por at\u00e9 36 horas, e pode ser utilizada por at\u00e9 500 vezes. A flanela desemba\u00e7ante foi lan\u00e7ada em junho de 2020 e j\u00e1 est\u00e1 sendo vendida em centenas de lojas em todo territ\u00f3rio brasileiro. O produto se transformou em um chamariz de clientes para as \u00f3ticas que tinham movimento reduzido ap\u00f3s a quarentena e conseguiram trair mais clientes para conhecer a novidade.\u00a0 Saiba mais em https:\/\/www.outfog.com.br\/<\/a>.<\/p>\n Bandana Brasil<\/strong><\/p>\n Produto simples, de alto apelo e giro r\u00e1pido, a Bandana Brasil, empresa de Pomerode, foi criada no meio da crise do Covid-19 para vender bandanas e acess\u00f3rios criativos. A empresa desenvolveu uma bandana multiuso que pode ser utilizada inclusive como m\u00e1scara e atende atletas que precisam respirar melhor durante a pr\u00e1tica de esportes e que n\u00e3o se adaptaram com o uso de m\u00e1scaras de tecido coladas ao rosto. A empresa come\u00e7ou as opera\u00e7\u00f5es em maio de 2020 e j\u00e1 est\u00e1 vendendo nas regi\u00f5es sul e sudeste, em dezenas de lojas.<\/p>\n Previva <\/strong><\/p>\n O Previva \u00e9 um software para a gest\u00e3o dos Programas de Promo\u00e7\u00e3o a Sa\u00fade, atendendo ao neg\u00f3cio de operadoras de sa\u00fade, prestadoras de Servi\u00e7os de Promo\u00e7\u00e3o e empresas que querem fazer gest\u00e3o de sa\u00fade de seus funcion\u00e1rios. \u00c9 uma solu\u00e7\u00e3o completa para auxiliar na racionaliza\u00e7\u00e3o dos custos assistenciais atrav\u00e9s da gest\u00e3o integral da sa\u00fade dos participantes, proporcionando aumento da longevidade com maior qualidade de vida. As principais caracter\u00edsticas do software s\u00e3o gerar a facilidade na integra\u00e7\u00e3o online com os sistemas de gest\u00e3o das empresas contratantes, centraliza\u00e7\u00e3o das informa\u00e7\u00f5es em uma \u00fanica solu\u00e7\u00e3o eliminando o retrabalho e padronizando os processos, disponibilizar pain\u00e9is de acompanhamento da evolu\u00e7\u00e3o dos indicadores de sa\u00fade da popula\u00e7\u00e3o monitorada, flexibilidade na cria\u00e7\u00e3o e aplica\u00e7\u00e3o de question\u00e1rios de sa\u00fade e seguran\u00e7a e integridade das informa\u00e7\u00f5es sob domino total da empresa contratante.<\/p>\n \u201cCom esses cases de sucesso podemos ver que a inova\u00e7\u00e3o \u00e9 poss\u00edvel e que empreender em meio \u00e0 crises pode gerar resultados bons. Em qualquer segmento, seja de tecnologia ou produto de consumo, ind\u00fastria ou servi\u00e7os, \u00e9 poss\u00edvel inovar e criar novas propostas que atendam \u00e0s demandas e necessidades das pessoas. Os empreendedores precisam estar atentos ao mercado para poder repensar estrat\u00e9gias, reinventar modelos de neg\u00f3cios e gerar valor para as pessoas. \u00c9 assim que que as empresas e empreendedores podem sair da crise mais fortalecidos\u201d, finaliza D.J Castro.<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n —<\/p>\n Mais informa\u00e7\u00f5es: Na pandemia global do novo Coronav\u00edrus muitas empresas fecharam as portas, mas por outro lado outras se destacaram com crescimento nas vendas.<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":16106,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_et_pb_use_builder":"","_et_pb_old_content":"","_et_gb_content_width":"","footnotes":""},"categories":[39,59],"tags":[],"class_list":["post-16105","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-destaques","category-geral"],"yoast_head":"\n
\nPresse Comunica\u00e7\u00e3o Empresarial \u2013 Assessoria de Imprensa
\nBlumenau \u2013 Tubar\u00e3o (Santa Catarina)
\n(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"