{"id":15363,"date":"2019-12-04T13:13:46","date_gmt":"2019-12-04T13:13:46","guid":{"rendered":"https:\/\/www.presse.inf.br\/?p=15363"},"modified":"2019-12-04T13:13:46","modified_gmt":"2019-12-04T13:13:46","slug":"seis-principais-tendencias-do-marketing-para-os-proximos-anos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.presse.inf.br\/seis-principais-tendencias-do-marketing-para-os-proximos-anos\/","title":{"rendered":"Seis principais tend\u00eancias do marketing para os pr\u00f3ximos anos"},"content":{"rendered":"
Especialista em branding faz uma an\u00e1lise cr\u00edtica sobre as principais tend\u00eancias de mercado e d\u00e1 dicas para l\u00edderes e gestores estarem \u00e0 frente delas.\u00a0\u00a0 <\/em><\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n O avan\u00e7o de novas tecnologias, a populariza\u00e7\u00e3o da internet e a transforma\u00e7\u00e3o digital fizeram nascer in\u00fameras tend\u00eancias para o marketing, tornando-o mais criativo, colaborativo e com aten\u00e7\u00e3o m\u00e1xima ao cliente. A \u00faltima pesquisa da Delloite, intitulada Global Marketing Trends 2020, aponta que o fator humano ser\u00e1 respons\u00e1vel por influenciar diversos aspectos da \u00e1rea.<\/p>\n Na opini\u00e3o do especialista em branding D.J. Castro, CEO da Nexia Branding e que vem analisando e mapeando h\u00e1 sete anos as tend\u00eancias de mercado, para 2020, as marcas precisar\u00e3o alinhar diversas tend\u00eancias e, principalmente, analisar quais ser\u00e3o vi\u00e1veis ao seu setor. \u201cDeixar seu prop\u00f3sito claro para os consumidores, utilizar a experi\u00eancia do usu\u00e1rio para influenciar os processos, usar a tecnologia para acompanhar as mudan\u00e7as r\u00e1pidas do mercado, utilizar metodologias \u00e1geis e conquistar a confian\u00e7a dos consumidores s\u00e3o tend\u00eancias que precisam estar nas metas dos gestores\u201d, informa.<\/p>\n De acordo com o especialista, uma forma de os l\u00edderes e gestores se manterem atualizados para tomadas de decis\u00f5es certeiras \u00e9 sempre estarem atentos a assuntos que de alguma forma impactam seu cliente final. \u201cEsse p\u00fablico \u00e9 o cora\u00e7\u00e3o do sucesso das empresas, o consumo \u00e9 o comportamento da marca, ou seja, a empresa precisa ser clara, objetiva e de forma que toque o cora\u00e7\u00e3o dos seus clientes, afinal, o que seriam das empresas sem o consumidor?\u201d, aponta.<\/p>\n O especialista lista e faz uma an\u00e1lise cr\u00edtica sobre as seis principais tend\u00eancias do marketing para os pr\u00f3ximos anos:<\/p>\n <\/p>\n Contudo, podemos considerar isso um \u201csonho\u201d, \u00e9 uma tend\u00eancia que ainda est\u00e1 longe, e ser\u00e1 encarada como novidade nos pr\u00f3ximos dez anos, pois envolve diversas quest\u00f5es t\u00e9cnicas, culturais, de legisla\u00e7\u00e3o e processos internos da empresa. Mas, com o surgimento de novos recursos e ferramentas, o Omnichannel continuar\u00e1 na lista das tend\u00eancias e n\u00e3o h\u00e1 d\u00favida que o caminho para os pr\u00f3ximos per\u00edodos ser\u00e1 por a\u00ed.<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n O problema de uma pessoa n\u00e3o sentir confian\u00e7a em adquirir um produto por n\u00e3o poder senti-lo de alguma maneira tende a ser minimizado. Com a dissemina\u00e7\u00e3o desse tipo de compra e os aperfei\u00e7oamentos que est\u00e3o certamente a caminho, muitos apostam que a Realidade Aumentada ou Virtual vem com tudo no pr\u00f3ximo ano para agregar mais for\u00e7a ao e-commerce.<\/p>\n <\/p>\n \u00a0<\/strong><\/p>\n <\/p>\n \u00a0<\/strong><\/p>\n \u00a0<\/strong><\/p>\n \u201cTodos os anos, novas solu\u00e7\u00f5es e novidades s\u00e3o apresentadas para melhorar a rela\u00e7\u00e3o entre marca e cliente. Por\u00e9m precisamos ficar atentos se realmente s\u00e3o tend\u00eancias e se essas tend\u00eancias s\u00e3o vi\u00e1veis ao neg\u00f3cio. Uma dica aos l\u00edderes e gestores de marcas \u00e9 abrir e aprimorar o seu olhar para compreender como levar essas informa\u00e7\u00f5es citadas para a sua atua\u00e7\u00e3o profissional, gerando assim o sucesso das empresas\u201d, conclui D.J. Castro.<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n —<\/p>\n Mais informa\u00e7\u00f5es: Especialista em branding faz uma an\u00e1lise cr\u00edtica sobre as principais tend\u00eancias de mercado e d\u00e1 dicas para l\u00edderes e gestores estarem \u00e0 frente delas.\u00a0\u00a0<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":15364,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_et_pb_use_builder":"","_et_pb_old_content":"","_et_gb_content_width":"","footnotes":""},"categories":[39,59],"tags":[],"class_list":["post-15363","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-destaques","category-geral"],"yoast_head":"\n\n
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