{"id":14789,"date":"2019-06-05T18:31:30","date_gmt":"2019-06-05T18:31:30","guid":{"rendered":"https:\/\/www.presse.inf.br\/?p=14789"},"modified":"2019-06-05T18:31:30","modified_gmt":"2019-06-05T18:31:30","slug":"operacao-com-segundo-maior-aviao-de-carga-do-mundo-e-realizada-no-brasil","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.presse.inf.br\/operacao-com-segundo-maior-aviao-de-carga-do-mundo-e-realizada-no-brasil\/","title":{"rendered":"Opera\u00e7\u00e3o com segundo maior avi\u00e3o de carga do mundo \u00e9 realizada no Brasil"},"content":{"rendered":"
Por meio do ANTONOV 124, a DC Logistcs Brasil realizou o transporte de carga de grandes dimens\u00f5es e peso extra para o Reino Unido.<\/em><\/p>\n A DC Logistics Brasil trouxe para o Pa\u00eds a aeronave Antonov 124, o segundo maior avi\u00e3o de carga do mundo. O AN-124, como \u00e9 chamado, \u00e9 destinado para o transporte de cargas extradimensionadas e pesadas. \u201c\u00c9 uma aeronave que possui um custo operacional muito alto, por isso, \u00e9 usado apenas em situa\u00e7\u00f5es de extrema urg\u00eancia onde a carga n\u00e3o cabe em nenhum outro avi\u00e3o de cargas que tenha fluxo regular naquela determinada rota\u201d, destaca Dimitri Mattos, Trade Lane Developer \u2013 Project Specialist, da DC Logistics Brasil.<\/p>\n A opera\u00e7\u00e3o com o avi\u00e3o foi apenas uma parte da log\u00edstica que come\u00e7ou com diversas reuni\u00f5es e confer\u00eancias com toda equipe envolvida, cerca de 20 pessoas ao todo. \u201cO projeto durou cerca de 90 dias de planejamento, e a execu\u00e7\u00e3o durou ao todo seis dias do in\u00edcio do manuseio na planta do cliente ao destino final\u201d, comenta Mattos. O especialista em projetos explica que a carga transportada tinha cerca de quatro metros de altura e aproximadamente 40 toneladas. Devido principalmente \u00e0 altura, a carga s\u00f3 coube no ANTONOV 124.<\/p>\n A DC Logistics Brasil foi respons\u00e1vel pela coordena\u00e7\u00e3o de todos os servi\u00e7os no Brasil, desde a retirada da carga na planta do exportador, at\u00e9 a coloca\u00e7\u00e3o dentro da aeronave. \u201cN\u00f3s contratamos a transportadora, o material especial para amarra\u00e7\u00e3o da carga, surveyor e guindaste. Cada movimento da carga foi monitorado pela nossa equipe, sempre usando material inspecionado e certificado, tendo em vista que a carga \u00e9 sigilosa, de alto valor e sens\u00edvel\u201d, ressalta Dimitri.<\/p>\n Com base nisso, foi desenvolvido o m\u00e9todo de embarque, onde consta o planejamento do transporte, com datas e horas de ocorr\u00eancia, incluindo as poss\u00edveis eventualidades e solu\u00e7\u00f5es para cada uma delas. \u201cTodo este plano \u00e9 feito para o sucesso da opera\u00e7\u00e3o\u201d, finaliza Mattos.<\/p>\n Mais informa\u00e7\u00f5es: Por meio do ANTONOV 124, a DC Logistcs Brasil realizou o transporte de carga de grandes dimens\u00f5es e peso extra.<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":14790,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_et_pb_use_builder":"","_et_pb_old_content":"","_et_gb_content_width":"","footnotes":""},"categories":[39,59],"tags":[],"class_list":["post-14789","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-destaques","category-geral"],"yoast_head":"\n
\nO embarque partiu do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), fazendo parada para abastecimento em Cabo Verde e com destino final o Reino Unido.<\/p>\n
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