{"id":11935,"date":"2017-03-06T09:05:39","date_gmt":"2017-03-06T09:05:39","guid":{"rendered":"https:\/\/www.presse.inf.br\/?p=11935"},"modified":"2017-03-07T14:53:22","modified_gmt":"2017-03-07T14:53:22","slug":"como-ter-mais-engajamento-nas-redes-sociais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.presse.inf.br\/como-ter-mais-engajamento-nas-redes-sociais\/","title":{"rendered":"Como ter mais engajamento nas redes sociais?"},"content":{"rendered":"

Para muitas empresas, as m\u00eddias sociais ainda s\u00e3o um terreno delicado. Muitos est\u00e3o l\u00e1 apenas para \u201cmarcar presen\u00e7a\u201d e n\u00e3o efetivamente prontos para dialogar e promover suas marcas. Todos sabem que as m\u00eddias sociais podem trabalhar a favor da organiza\u00e7\u00e3o, por\u00e9m, o que muitos ainda n\u00e3o entendem \u00e9 o qu\u00e3o bem devem usar as ferramentas dispon\u00edveis para criar aut\u00eanticas intera\u00e7\u00f5es sociais e engajamento.<\/p>\n

Mas, o que, \u00e9 afinal, esse engajamento? Primeiro, n\u00e3o se trata apenas de uma \u00fanica interac\u00e3o com um de seus clientes, mas uma linha aberta de comunica\u00e7\u00e3o ao longo de um per\u00edodo de tempo. O termo \u201crelacionamento com o cliente\u201d pode vir \u00e0 mente, por\u00e9m o engajamento em m\u00eddia social \u00e9 um pouco diferente. \u00c9 sobre como voc\u00ea usa redes como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn<\/strong> para criar uma experi\u00eancia positiva com o cliente.<\/p>\n

Uma pesquisa da Venture Beat, que envolveu 11 mil entrevistados, mostrou que 17,4% dos usu\u00e1rios da internet queixam-se \u00e0s marcas por meio das m\u00eddias sociais.<\/p>\n

Al\u00e9m disso, um relat\u00f3rio Dimensional Research descobriu que os clientes que enfrentavam uma m\u00e1 intera\u00e7\u00e3o com o servi\u00e7o ao cliente eram 50% mais propensos a compartilhar a m\u00e1 experi\u00eancia nas m\u00eddias sociais. Com relat\u00f3rios de engajamento, voc\u00ea pode ver como os clientes interagem com sua marca e o que eles est\u00e3o dizendo em tempo real. Isto lhe d\u00e1 uma oportunidade melhor de saber se sua equipe est\u00e1 respondendo rapidamente e eficazmente. N\u00e3o s\u00f3 isso, mas com as ferramentas certas, voc\u00ea pode visualizar o alcance potencial de seu produto nas m\u00eddias sociais e qu\u00e3o bem seu marketing se envolve com os clientes.<\/p>\n

Diante disso tudo, voc\u00ea pode estar se perguntando: mas, como melhorar o meu engajamento <\/strong>com o p\u00fablico nas redes sociais? N\u00f3s damos cinco dicas para lhe ajudar:<\/p>\n

 <\/p>\n