O mundo dos vinhos tem conquistado cada vez mais o paladar refinado no universo feminino. Para homenagear as mulheres pelo dia 8 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Decanter selecionou quatro enólogas reconhecidas internacionalmente pela produção exclusiva de vinhos.
Conheça a seguir, um pouco mais sobre cada especialista e saiba quais são os vinhos selecionados pela Decanter. Todos estão disponíveis no catálogo.
Elena Walch (Alto Adige, Itália)
Elena Walch abandonou a profissão de arquiteta e em poucos anos se tornou uma das mais festejadas “donne del vino” na Itália. Com talento e profissionalismo extremo, sabe transformar as uvas dos vinhedos espetaculares de Castel Ringberg e Kastelaz em vinhos concentrados, de pureza cristalina e máxima expressão varietal.
Vinhos:
2275 – Elena Walch Gewürztraminer 2014
1329 – Elena Walch Blauburgunder 2013
Viña Alicia (Mendoza, Argentina)
A perfeccionista Alicia Arizu conserva uma filosofia de extrema qualidade, são obtidos por meo de uma acurada seleção no vinhedo. Cada planta rende no máximo três cachos, o que resulta na máxima concentração nos grãos e rendimentos muito baixos, na ordem de 30-35 hectolitros/hectare.
Vinhos:
138 – Viña Alicia Paso de Piedra Malbec 2011
144 – Viña Alicia Cuarzo Petit Verdot 2007
Dorina Lindemann (Alentejo, Portugal)
Dorina Lindemamm investe em uvas tradicionais de Portugal e na seleção da matéria-prima. A enóloga é filha de uma das grandes referências mundiais em estudos botânicos e fundador dos Viveiros Jorge Böhn, gigantesca empresa portuguesa que encabeça a produção de plantas selecionadas de oliveiras e videiras. Atualmente, a adega exporta para 11 países 60% da sua produção.
Vinhos:
914 – Marquês de Montemor 2014 (Alentejo, Portugal)
1127 – Marquês de Montemor Rosado 2014
919 – Dorina Lindemamm Limited Edition 2012
Bodegas Ercavio (Toledo, Espanha)
As enólogas Alexandra Schmedes e Margarita Madrigal juntamente com o sócio Gonzalo Rodriguez renovaram uma antiga vinícola familiar de 1851 situada em Toledo, com típicas “tinajas manchegas” (grandes ânforas de argila empregadas para fermentação e armazenagem dos vinhos). E assim, iniciaram a trajetória de sucesso, com vinhos que encantam pela textura sedosa, pela harmonia entre a maturidade e o frescor e entre a fruta e o carvalho.
Vinhos:
2113 – Ercavio El Señorito 2010
802 – Ercavio Tempranillo Rosado 2015
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br