Carlos Schrubbe, professor de música e idealizador do projeto Vila Encantos
Este ano o projeto Vila Encantos está com novidades, especialmente no pilar educacional. A Vila Itoupava foi a primeira região a ganhar um polo de educação musical, com aulas de música a preços populares, para todas as idades, por meio de uma parceria com a Sociedade Recreativa e Desportiva Serrinha e a Escola de Música Espaço Kan. Já são 60 alunos que participam de cursos como: Violino, Viola Clássica, Piano, Teclado, Acordeon, Flauta Doce, Violão, Guitarra, Baixo Elétrico, Musicalização para Bebês e Musicalização Infantil. As aulas, que ocorriam apenas às sextas-feiras, agora passam a ser ministradas também às quartas-feiras, das 8h às 22h, na Sociedade Serrinha.
Em junho outras duas regiões da cidade recebem novos polos de educação musical: a Itoupava Central e a Itoupava Norte. As matrículas abrem no início do mês e as aulas devem começar entre o final de junho e começo de julho, dependendo da demanda. “Um dos principais objetivos do projeto Vila EnCantos é disseminar o fazer musical em toda a cidade. Para isso, o projeto junta pessoas, escolas de música, professores e interessados em aprender música nesses polos instalados nos bairros de Blumenau. A proposta pedagógica será adequada à realidade de cada local”,explica professor de música e idealizador do projeto Carlos Schrubbe. A ideia é
abrir dois novos polos por mês nos bairros de Blumenau. Interessados podem obter mais informações ou se inscrever pelo e-mail vilaencantos@gmail.com.
Sobre o Vila Encantos
Depois de ver a própria casa transformada em uma escola de música – com aulas de canto, violão, flauta, prática de conjunto e musicalização -, o professor de música e ativista cultural Carlos Schrubbe decidiu que era hora de ampliar a atuação. Foi então que idealizou o projeto Vila Encantos, iniciado em setembro de 2012, no distrito de Vila Itoupava, em Blumenau. Além das atividades educacionais, o professor queria mergulhar os estudantes no mundo da música de maneira prática, realizando um concerto gratuito, com grandes nomes, uma vez por mês. Foi assim que a Associação da Haco – salão típico de bailes germânicos – começou a ser
palco para renomados artistas da região. Baseado no tripé educação, formação de plateia com concertos gratuitos para a sociedade e agenciamento de artistas, o projeto é um dos poucos do gênero no Brasil. A intenção de Schrubbe é desenvolver ainda mais o foco educacional e levar a cultura da música para todos os cantos da cidade.
Saiba mais em: www.vilaencantos.com
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br