Na manhã desta segunda-feira (30), a diretoria do Sescon Blumenau esteve reunida com os vereadores do município. O encontro, conduzido pelo presidente da entidade, Jefferson Pitz, serviu para apresentar aos legisladores as principais demandas do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau e Região.
Temas como a revisão da legislação referente ao ISS Fixo; a desburocratização do processo para abertura de empresas e a facilitação no processo de regularização de empresas já constituídas estiveram na pauta. “São demandas importantes e que precisam de atenção por parte do poder público para que possamos prestar um serviço cada vez melhor, onde toda a sociedade é beneficiada”, afirma Pitz.
Ele defendeu que é preciso um olhar mais justo para a cobrança de impostos e um cuidado especial para que se evite retrocessos em áreas que até então consolidadas, como a Praça do Empreendedor, por exemplo. Pitz pediu apoio aos parlamentares na interlocução junto ao Executivo em demandas que aguardam andamento há tempos, como a parceria para implantação do Regin, que permitirá a análise rápida das consultas de viabilidade.
“Vemos muitas empresas mudando para outras cidades e outras desistindo de se instalar em Blumenau pelo excesso de burocracias. Não podemos permitir que isso aconteça e estamos aqui nos colocando à disposição para evitar que isso acontece, mas é preciso do empenho de todos”, disse o presidente.
Ao fim do encontro, o Sescon recebeu o apoio dos vereadores, que propuseram a criação de uma comissão para dar celeridade às demandas da entidade e que possam, inclusive, se adiantar em alguns assuntos que ainda não estão em pauta. Os parlamentares defenderam a ideia de construir uma agenda positiva, para valorizar quem quer investir em Blumenau e contribuir com o desenvolvimento da cidade.
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br