O SENAI/SC, entidade da FIESC, abriu inscrições para 5,5 mil vagas em cursos técnicos presenciais e a distância, em todas as regiões do Estado. São mais de uma centena de opções em programas que permitem o acesso a carreiras industriais com maior índice de empregabilidade e com remuneração mais elevada que a média. As inscrições podem ser feitas até 27 de julho, no site sc.senai.br ou nas unidades da instituição. Informações pelo 0800 48 1212.
No Vale do Itajaí são oferecidas mais de mil vagas nas cidades de Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, Indaial, Pomerode, Timbó e Rio do Sul. Na região, foram abertos mais de 20 cursos em áreas como automação, construção naval, construção civil, eletromecânica, eletrotécnica, informática, logística, manutenção automotiva, mecânica, moda, têxtil e vestuário e segurança do trabalho.
“A indústria tem precisado cada vez mais de especialistas, em tecnologia, em processos, em gestão; os cursos técnicos dão essa oportunidade para as pessoas desenvolverem capacidades específicas sobre determinadas áreas de atuação”, afirma o diretor regional do SENAI/SC, Jefferson de Oliveira Gomes. Pesquisas recentes apontam que profissionais de nível técnico têm maior procura e melhores salários. Entre os egressos dos cursos técnicos do SENAI, mais de 90% obtém emprego até o final do curso, ou alguns meses após sua conclusão. “Não faltam empregos para especialistas”, ressalta Gomes. “O curso é extremamente aplicado ao mundo do trabalho”, observa o diretor do SENAI.
Um profissional técnico é formado em cursos com carga horária média de 1,2 mil horas/aula, que oferecem conhecimentos teóricos e práticos em diversas atividades do setor produtivo. Para realizar um curso técnico, é necessário que o estudante esteja cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou já o tenha concluído. “Um profissional que atua na área de manufatura, por exemplo, aprende a trabalhar com tecnologias de maneira que não se aprende nos livros ou na faculdade; aprende a usar os equipamentos em sua plenitude”, acrescenta Gomes. “O Brasil tem poucos técnicos, uma carência imensa por especialistas em determinados assuntos. Se você é jovem e está procurando uma nova oportunidade de trabalho o curso técnico lhe dá aberturas diretas, inclusive financeiras”, acrescenta Jefferson.
As opções oferecidas pelo SENAI estão em 33 cidades catarinenses (veja a lista abaixo). Além disso, os interessados podem se inscrever em sete cursos a distância. Eles terão 20% de aulas presenciais, que poderão ser realizadas em 22 unidades do SENAI no Estado. O prazo de inscrições nos cursos a distância é 15 de agosto.
Confira a lista de cursos por cidade
VALE DO ITAJAÍ
Blumenau
Automação Industrial
Edificações
Eletromecânica
Logística
Manutenção Automotiva
Manutenção e Suporte em Informática
Modelagem do Vestuário
Produção de Moda
Segurança do Trabalho
Têxtil
Indaial
Mecânica
Pomerode
Eletromecânica
Timbó
Eletrotécnica
Manutenção e Suporte em Informática
Rio do Sul
Eletrotécnica
Modelagem do Vestuário
Balneário Camboriú
Edificações
Itajaí
Construção Naval
Eletromecânica
Eletrotécnica
Logística
Segurança do Trabalho
Brusque
Eletromecânica
Informática
Têxtil
Vestuário
CURSOS A DISTÂNCIA
20% da carga horária é presencial, realizada em algumas cidades
Meio Ambiente
Automação Industrial
Manutenção e Suporte em Informática
Redes de Computadores
Eletroeletrônica
Segurança do Trabalho
Edificações
Informações pelo 0800 48 1212
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br