Com investimento total de R$ 25 milhões, será lançado no mês de abril em Blumenau o primeiro hotel administrado pela rede Intercity na região do Vale do Itajaí. O empreendimento foi concebido com 133 apartamentos e 336 leitos e a construção terá início no segundo semestre deste ano, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2020.
A localização é estratégica, em um terreno situado às margens da Via Expressa – principal acesso a BR-470 – distante 56 quilômetros do aeroporto de Navegantes, próximo à Furb e ao Parque Vila Germânica.
A empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto é a Beluga Estruturadora de Negócios, uma startup de Balneário Camboriú, que tem um contrato de exclusividade com a rede Intercity em Santa Catarina e no Paraná para novas unidades. A construção e a incorporação ficarão a cargo da empresa de construção civil blumenauense Castelo Engenharia, sócia do projeto.
Segundo um dos sócios da Beluga, Celso Rauen, o município de Blumenau é um dos locais com maior potencial para a rede hoteleira no Brasil. “Sabemos que a cidade está deficitária do produto hoteleiro. Contratamos uma empresa de pesquisa que nos mostrou que é o mercado mais promissor de Santa Catarina. Além de ter o mercado corporativo com forte demanda, o turismo se destaca nos fins de semana com eventos que atraem turistas de todo o Brasil”.
Em Santa Catarina, a Beluga já estruturou outros dois projetos nas cidades de Criciúma e Chapecó, ambos com grupo de investidores já fechados, com início de obra previsto ainda para o primeiro semestre de 2017. Os próximos serão em Rio do Sul e Joinville e estão em fase de desenvolvimento de projetos.
Modalidade Condo-Hotel
O grande diferencial deste empreendimento é a modalidade de Condo-Hotel, onde a rede Intercity é quem administra o hotel, mas cada quarto pertence a um investidor. As unidades serão vendidas para terceiros, que recebem uma renda mensal, de acordo com o movimento de hóspedes.
Sobre a bandeira HI!
Para Blumenau, a rede Intercity optou pela sua mais nova bandeira, o Hi!. Focado em uma nova geração de executivos e turistas contemporâneos, o modelo se caracteriza por ser um “Smart Hotel”. O conceito é o de oferecer design, tecnologia e eficiência operacional, que resulta em satisfação para os clientes e em um retorno financeiro muito superior para seus investidores.
Sobre a Intercity
A Intercity hoje está presente em dois países, 13 estados brasileiros, com 33 hotéis e um total de 5.300 quartos. Até 2020, planeja chegar a mais de 60 hotéis e dez mil apartamentos. É a rede de hotéis corporativos que mais cresce no Brasil.
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br