Além disso, o sommelier destaca que é tradicional em algumas culturas harmonizar o prato com o mesmo vinho utilizado na receita, na Borgonha, por exemplo, o mesmo vinho utilizado no cozimento do Boeuf Bourguignon, pode acompanhar à mesa, mas, não precisa ser um exemplo a ser seguido, já que não se aconselha utilizar vinhos caros nas receitas. “Não precisa ser caro, basta que tenha qualidade aceitável. É importante também utilizar apenas vinhos em bom estado, aquelas sobras em garrafas abertas por vários dias já oxidadas ou bouchonnés – um defeito que o faz ter gosto e cheiro que lembra o mofo – não devem ser utilizadas para cozinhar”, finaliza Sidney.
Vinhos Brancos
Os vinhos brancos são ótimos para marinadas de aves e cozimento de risotos. Estes, em geral, tem acidez acentuada e exige um pouco de atenção na escolha para que o prato não adquira esta característica depois de pronto.
Vinho Tinto
O vinho tinto é mais usado em reduções, assados e cozimentos de caças e outras carnes vermelhas. Além disso, também pode ser utilizado para reduções e outros molhos para acompanhar diversas receitas.
Decanter
Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.
Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br