Construtora de Balneário Camboriú oferece cursos profissionalizantes, de alfabetização, culinária, informática e música
Na hora de escolher uma vaga de emprego, os benefícios oferecidos são os principais aspectos levados em conta. Porém, o que realmente leva funcionários a se estabelecer por um período maior em uma empresa são outras vantagens. Em Balneário Camboriú, a FG Empreendimentos se destaca ao investir em um Programa de Desenvolvimento Sustentável completo, voltado para o colaborador, familiares e comunidade. “A ideia é promover o conhecimento profissional e cultural de todos, além de contribuir para a qualidade de vida fora da empresa”, afirma a coordenadora de Marketing, Taciane Nitsche.
Entre as ações do programa que iniciam neste primeiro semestre está a Oficina de Culinária, destinada às esposas de funcionários. As aulas de salgados, e doces para festa serão ministradas em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí – Univali, na própria instituição. Com 20 vagas abertas, o objetivo é auxiliar na geração de renda da família.
A FG também vai oferecer cursos de alfabetização. Mais de 180 pessoas – cerca de 30% dos funcionários – já demonstraram interesse pelas aulas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Balneário Camboriú está entre as cidades com a taxa de alfabetismo menor que 4%. “Além de contribuir para o aperfeiçoamento profissional, nossa meta é trabalhar para melhorar ainda mais a realidade do município”, destaca Taciane. A empresa também vai oferecer cursos de capacitação, em parceria com o Senai. Inicialmente, serão ministradas aulas para formação de carpinteiro, pedreiro, armador e eletricista, além do curso de informática.
Já no mês de março, o Tio Bira, personagem do educador Ubirajara, volta às escolas municipais de Balneário Camboriú. Desta vez, serão aplicadas dinâmicas aos alunos do ensino infantil e fundamental, que destacam a importância da alfabetização.
No ano passado, a Oficina de Música foi sucesso entre os funcionários e teve como resultado a formação de uma banda, que se apresentou na confraternização da FG no final do ano. Em 2011, o projeto continua e desta vez o objetivo é criar também um coral.