Nesta terça-feira, dia 8, o Roteiro Blumenau Gastronômico completou uma semana e o balanço prévio é positivo, avalia o organizador Develon da Rocha, da Sol Eventos. Em 7 dias, aproximadamente 460 pratos exclusivos do roteiro foram comercializados apenas por três dos 25 participantes do evento: Restaurante Chinês, Cafehaus Glória e Nana Hamburgueria.
Rocha afirma que por ser a primeira edição de inverno e já ter um número expressivo de restaurantes participando a organização está muito contente. “Até, disso, estamos recebendo um retorno excelente do público, como os primeiros números apontam”, afirma.
Hsiao Adriano, proprietário do Restaurante Chinês, comenta que o evento é uma ótima oportunidade para lançar pratos e dar visibilidade a eles. Para essa edição de inverno eles trouxeram o pãozinho chinês cozido no vapor recheado com carne suína. “A aceitação é sempre muito positiva”, diz.
O Fondue & Bacon Co., prato da Nana Hamburgueria, também caiu no gosto do público. A chef Nana Oliveira conta que o feedback dos clientes está sendo superpositivo, inclusive com pedidos para que o prato fique depois do roteiro. “Já sentimos um aumento de pelo menos 15% nas vendas”.
No Cafehaus Glória a avaliação também é positiva na procura pela Torta Silvestre. O gerente Lothar Klemz conta que a sobremesa foi produzida especialmente para o roteiro e inspirada em várias ideias. “Criamos a torta a partir de elementos que fazem sucesso em outros produtos da confeitaria”.
Essa é a primeira edição de inverno do Roteiro Blumenau Gastronômico. O evento segue até o dia 31 de agosto e conta com 25 estabelecimentos participantes. Cada um preparou um prato especial para o evento ou colocou um prato do cardápio à venda com um preço especial. O menu completo – com os pratos, valores e endereços – está disponível no endereço goo.gl/dsmG7Q.
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br