Entidade vai firmar convênio com universidade e receber a colaboração de advogados para dar continuidade aos trabalhos de fiscalização dos gastos públicos.
Na manhã dessa quarta-feira, 14, o Observatório Social de Blumenau, Osblu, realiza reunião de conselho aberta ao público e à imprensa. Na oportunidade, a diretoria da entidade vai fazer a apresentação dos sete advogados, que, de forma voluntária, estão colaborando com as atividades do Osblu nas análises das licitações feitas por órgãos públicos.
No encontro, também vai ser assinado o termo de cooperação entre o Osblu e o Ibes Sociesc, uma parceria onde estudantes do ensino superior vão poder estagiar e desenvolver ações no Observatório. “Também vamos fazer a apresentação do relatório quadrimestral das atividades do Observatório e mostrar o nosso trabalho de acompanhamento das contas públicas. A sociedade precisa estar por dentro do que acontece com o dinheiro que é de todos e querer mais desenvolvimento para a cidade”, aponta o presidente do Osblu, Leomir Antônio Minozzo.
A reunião inicia às 8h30m na sede da Acib. A previsão é que o encontro tenha duração de uma hora.
Educação Fiscal
Ao encontro dos objetivos do Observatório Social, dirigentes da entidade vão participar do V Seminário de Educação Fiscal, organizado pela prefeitura de Blumenau, que acontece nos dias 15 e 16 de maio. O encontro inicia às 18h30, no espaço Artsul 5, anexo ao Clube Guarani, em Blumenau.
Para o primeiro dia do seminário está prevista uma palestra com o prefeito Napoleão Bernardes – Gestão para resultados, e outra com o delegado adjunto da receita federal do Brasil, Édison José Santana da Cruz, sobre a receita federal e a educação fiscal.
A programação segue no dia 16 de maio com diversas palestras. Mais informações em http://www.blumenau.sc.gov.br/downloads/sefaz/educacaofiscal/5seminario.pdf
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br