Resistente à ação do tempo, como sol e chuva, tecido técnico da Gebr. Munzert foi uma das inovações apresentada pela delegação alemã que esteve em Blumenau.
Representantes de sete empresas têxteis alemãs estiveram em Blumenau na última quinta e sexta (18 e 19), em busca de novos negócios. A delegação veio ao Estado com o apoio das Câmaras de Comércio e Indústria Brasil Alemanha de São Paulo e de Santa Catarina. O grupo fez visitas técnicas às empresas Hering, Altenburg, Karsten e Dudalina, em Blumenau, e Renaux View, em Brusque. O presidente da Confederação das Indústrias Alemãs do Setor Têxtil e de Moda da Alemanha, Peter Schwartze, também esteve no Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, conversando com o presidente da entidade, Ulrich Kuhn.
Para Otfried Schnabel, gerente regional da Câmara Brasil Alemanha em Santa Catarina, a missão reafirma o papel da entidade, de promover o intercâmbio de informações e o relacionamento entre os dois países. “Após este contato inicial das empresas alemãs e catarinenses, é provável que saiam bons negócios. Os tecidos técnicos da Gebr. Munzert já atraíram a atenção das empresas”, destaca Schnabel. O produto tem um acabamento especial que o torna resistente à ação do tempo, como sol e chuva, evitando desbotamento e outros problemas dos materiais usados em móveis e áreas externas.
Entre os segmentos de atuação das empresas integrantes da delegação alemã, estavam produtores de tecidos laminados, roupas, bordados, couro e fabricante de correias transportadoras.
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br