Por meio da técnica de “fusing”, a linha artística da Fornos Jung conta com equipamentos que permitem que vidros que seriam descartados no meio ambiente virem pastilhas decorativas, peças de bijuteria e outros itens especiais
A Fornos Jung conta com 15 modelos standard de fornos para “fusing”, com tamanhos diversos, que podem ser utilizados para a reciclagem do vidro, gerando novas peças com alto valor agregado, como bijuterias, cinzeiros, vasos e outras peças de decoração. Os equipamentos serão apresentados na Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae, em Joinville (SC), de 27 a 30 de maio.
Para atender a uma nova tendência no mercado de arquitetura e decoração, os Fornos Jung também são indicados para a produção de pastilhas de vidro, muito utilizadas para revestir piscinas, bancadas, banheiros e proporcionar acabamentos diferenciados em projetos especiais.
Com temperatura que atinge até 900º graus, os Fornos Jung permitem que o vidro tome a forma desejada pelo artesão. Por meio do “fusing”, é promovida a fusão entre a tinta e o vidro. Com a técnica, a tinta não tem nenhum contato com o lado externo, o que torna a cor e o brilho inalteráveis sob a ação do tempo.
Além dos fornos para a reciclagem de vidro, a Linha Artística da Fornos Jung traz diversas opções de fornos para as mais variadas técnicas: porcelana, faiança, cristal, vidro, baixo esmalte e cerâmica. São mais de 60 modelos nas temperaturas de 900ºC, 1000ºC, 1230ºC e 1300ºC. Por serem de fácil operação, são indicados para profissionais, iniciantes, artistas autônomos e indústrias. Todos os modelos possuem controlador digital de temperatura e são muito versáteis, com um único forno pode-se desenvolver trabalhos diferenciados.
Para os ceramistas, a linha também dispõe de dois modelos de tornos elétricos, com design moderno e um conjunto de características que proporcionam ao artista comodidade e segurança na hora de expressar seu talento.
Sobre a Jung
A história da Jung começou em 1980, com o desenvolvimento do primeiro forno elétrico para porcelana. Devido aos excelentes resultados e empreendedorismo da equipe, novas linhas de produtos foram desenvolvidas, nas linhas de Fornos Artísticos, Industrial e Laboratorial de maior complexidade, além dos fogões elétricos. A Linha Industrial é o principal viés de crescimento da empresa, contando hoje com o que há de mais moderno no segmento de fornos e estufas, com destaque nos equipamentos de operação contínua, possibilitando qualquer grau de automação, ferramentas para aumento da produtividade, baixo consumo de energia e variados sistemas de movimentação da carga. Atualmente a Jung produz mais de 100 opções de equipamentos standard e modelos especiais desenvolvidos para necessidades específicas dos clientes.
Conheça todas as linhas no site – www.jung.com.br