A DC Logistics Brasil termina a participação na Itajaí Trade Summit 2010, que ocorreu de 15 a 17 de setembro, com um balanço positivo. O diretor da empresa, Ivo A. Mafra, avalia que neste ano a feira foi melhor do que em 2009 em número, especialmente no primeiro dia, e qualidade de visitantes e acredita que o foco principal do evento é a rede de relacionamentos.
“Tivemos um retorno positivo em razão do nosso novo formato comercial, que tem o objetivo de estar mais próximo do cliente. Um número razoável de novas empresas nos procurou para iniciar parcerias, tanto do estado de Santa Catarina como do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais”, aponta, comemorando o aumento do volume de novos negócios. Na opinião do executivo, o reconhecimento reflete a qualidade diferenciada dos serviços que a DC presta.
Além dos escritórios em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Manaus, a empresa, que tem sede em Itajaí, estuda para 2011 abertura de novos escritórios no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. O anúncio foi feito durante a Itajaí Trade Summit.
O diretor comercial Guilherme Mafra também destaca os resultados positivos na feira. “O público presente estava realmente focado em negócios e tivemos a visita de diversos clientes ativos e outros potenciais. Além de parceiros de negócio trazendo reais oportunidades para troca de idéias”, comenta. O executivo destaca que os objetivos principais foram alcançados: agradecer a parceria de clientes e fornecedores, buscar novas oportunidades e fortalecer a marca DC Logistics Brasil projetando-a nacionalmente.
A DC Logistics Brasil registrou um crescimento de 53% no primeiro semestre de 2010, se comparado ao mesmo período de 2009, e prevê manter o índice estável. A empresa está entre os grandes intermediários de cargas do País, ocupando a 23ª posição do Ranking IM 2009 – Datamar. Em 2009, movimentou um total de 9.871 TEUs (unidade equivalente a cerca de 22 milhões de toneladas) no Brasil.