Você provavelmente já ouviu falar em influenciadores digitais, não é mesmo? Também conhecidos como digital influencers ou criadores de conteúdo, eles são pessoas com grande influência nos meios digitais. Impactando milhares de pessoas com uma única postagem, estes profissionais são aliados para a divulgação de produtos ou serviços, independentemente do tamanho do negócio.
Mas afinal, por que investir em parcerias com influenciadores digitais?
Com o fortalecimento das redes sociais, a antiga propaganda boca a boca mudou e foi para o meio digital. É muito comum que antes de comprar ou contratar algum serviço, os consumidores procurem na internet por avaliações, comentários e críticas que ajudam na sua escolha. Um levantamento realizado pela Sprout Social, revela que cerca de 74% dos consumidores utilizam as redes sociais para orientar sua decisão de compra. Portanto, para reforçar sua marca, aumentar as vendas de um produto ou a utilização de um serviço, é importante conquistar relatos positivos sobre seu produto ou serviço. É nesse momento que os influenciadores digitais podem ajudar o seu negócio.
Esses profissionais representam uma poderosa forma de alcançar o seu público. Mas, é importante que ao firmar parcerias com os digital influencers, você respeite a forma de produzir conteúdo destes profissionais. É o jeito único de cada um falar e escrever que gera conexão com a audiência.
Quem deve procurar os influenciadores digitais?
Você deve estar se perguntando se o seu negócio também pode se beneficiar de parcerias com os influenciadores digitais, não é mesmo?
É importante lembrar que existem influencers para todo o tipo de negócio. Normalmente, as grandes marcas usam influenciadores que possuem um grande número de seguidores para divulgar seus produtos ou serviços a públicos específicos, por exemplo, celebridades. Entretanto, estes profissionais também podem ser aproveitados por marcas pequenas e empresas locais, utilizando os microinfluenciadores, personalidades também influentes nas redes sociais. Normalmente, são pessoas comuns e que possuem entre 5 e 50 mil seguidores. Porém, muitas vezes têm taxas de engajamento maiores e um público mais fiel, ideal para divulgar a sua marca em âmbito local. Até grandes marcas já estão apostando neste perfil de influenciador.
O importante é que se escolha o perfil certo de influenciador para a sua marca, para que assim você também atraia a audiência certa para o seu negócio.
Agora que você já sabe por que investir em parcerias com influenciadores digitais, entre em contato conosco e veja sua empresa tendo visibilidade nos canais desses profissionais! Nosso trabalho inclui o mapeamento de influenciadores na sua área de atuação, contatos para possíveis parcerias e apoio na elaboração de estratégias entre a marca e os influenciadores!
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br