Sabe aquela frase popular “uma imagem vale mais que mil palavras”? O bordão cai como uma luva quando o assunto é e-commerce. A ilustração é um recurso poderoso de comunicação no comércio eletrônico para aumentar a taxa de conversão nas vendas.
Segundo o diretor geral da Haai, André Luiz de Freitas, quando a foto é bem trabalhada pode elevar em até 20% as vendas numa loja virtual. “O primeiro impacto do usuário é a imagem. O texto é um importante componente para a descrição do produto, mas serve como complemento para convencer e passar a certeza ao consumidor na hora da compra”, explica Freitas. Ele frisa ainda que uma boa imagem é o recurso ideal para suprir a necessidade do consumidor em não poder tocar no material.
Freitas conta que o próprio empreendedor pode produzir as fotos, desde que preste atenção em particularidades do produto. Para isso, ele cita quatro dicas que são fundamentais para atrair ainda mais atenção dos consumidores, por meio das imagens no e-commerce. São elas:
1. Fotos em alta resolução;
2. Diversos ângulos do mesmo produto;
3. Apresentar o máximo de detalhes do produto a venda;
4. Edição/tratamento das imagens captadas.
“Essas são regras básicas para uma boa produção de fotos nas campanhas virtuais. Possibilitará maior visibilidade do produto. Juntar a foto com palavras-chave também faz a diferença e atrai consumidores no e-commerce”, completa o diretor geral da Haai.
Haai
A Haai, localizada em Blumenau (SC), oferece serviços de Comunicação Institucional e Marketing de Relacionamento de acordo com os objetivos, necessidades e orçamentos de cada cliente. Por meio de atendimento personalizado e pró-ativo identifica novas oportunidades de mercado. A agência atua diretamente com os serviços de Marketing Estratégico, Design Gráfico e Digital e Web.
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br