Empresa de Blumenau (SC) oferece aluguel e gestão de loja virtual
Manter uma plataforma de e-commerce requer uma gestão qualificada e que forneça um serviço diferenciado. Pensando nisso, a Haai Comunicação e Marketing, de Blumenau (SC), acaba de lançar o Haai Commerce, um modelo de negócio para operação de e-commerces.
André Luiz de Freitas, diretor geral da Haai, conta que o serviço é agregado de acordo com o desejo do cliente e funciona por meio de aluguel da plataforma. “No Haai Commerce a base de comercialização, ao invés de licenciamento, passa a ser utilizado o modelo baseado em pagamento por utilização de recursos”, afirma. André explica ainda que estes recursos são divididos em pacotes mensais pré-formatados.
A plataforma fica hospedada no servidor da empresa proprietária que já possui o front-end – a apresentação visual de um site – mas com alguns modelos padrões, que também podem ser personalizados. A gestão é um serviço à parte. “O cliente recebe a loja funcionando e rodando conforme o plano escolhido, além de receber um treinamento de como utilizar a administração dessa plataforma. Então são oferecidos os serviços adicionais, que seriam basicamente os trabalhos de design para banners e promoções, serviços de marketing online, conversão, e-mail marketing, produção de fotos, mídias sociais, gestão da loja e consultoria em e-commerce”, complementa o diretor.
Segundo Freitas, o custo do desenvolvimento de uma plataforma de e-commerce hoje depende da necessidade do cliente. Na plataforma da Haai, vários nichos são atendidos com valores acessíveis. “O diferencial são os módulos que agilizam a implementação da loja, e o custo do plano mensal, bem mais atrativo para a empresa”, frisa. Ele explica ainda que todo e- commerce trabalha em cima de uma plataforma para a venda online, e na Haai o cliente recebe os serviços agregados para a venda online. “Aqui nós trabalhamos em cima do retorno sobre o investimento”, enfatiza.
Vale lembrar que, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o E-commerce brasileiro deve faturar R$ 49,8 bilhões em 2015, um crescimento de 26% em relação a 2014. E segundo o portal, a justificativa deste aumento é devido aos preços que estão mais baixos neste ano, principalmente pela praticidade oferecida por meio da utilização do celular, o chamado mobile commerce, serviço que atribui ainda mais o incentivo de vendas online. Segundo ainda a ABComm a estimativa é de alcançar, aproximadamente, 62 milhões de compradores até o final deste ano.
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