Campanha interna e no Facebook resgata o início da trajetória da agência e um pouco da história da publicidade nos últimos anos.
A Free Multiagência comemorou 27 anos. O aniversário foi no dia 1º de abril, com um almoço para todos os colaboradores. Para envolver a equipe nas comemorações, uma campanha interna com visual retrô resgatou o primeiro logotipo da empresa, fundada em 1987, e apresentou à nova geração de publicitários a trajetória da Free. Mensagens criativas traçaram um paralelo entre diferentes momentos históricos do Brasil e do mundo e a própria história da agência, conquistas e desafios.
Além disso, as redes sociais também serviram de plataforma comemorativa aos 27 anos. Diferentes peças estão sendo publicadas na fanpage da Free desde o mês de março. A linguagem da campanha foi motivada pela nostalgia de um dos sócios, Romeu Reichert. “O objetivo foi demonstrar o quanto as coisas mudaram e nós também”, comenta.
Ele relembra que, no início, a Free era um estúdio de criação mais voltada ao ramo gráfico e com especialidade em aerografia, onde se levava de três ou quatro dias para se fazer uma ilustração, toda feita a mão. “Os tempos mudaram e a Free também. Hoje somos uma multiagência com diversas plataformas. O momento é de inovação, tecnologia e informação, estamos nos preparando para os próximos 10 anos”, afirma.
Reichert destaca que tudo muda de uma forma muito acelerada, especialmente na área de comunicação, e quem não estiver atento a isso ficará para trás. “O cliente quer cada vez mais resultado e não tem mais espaço para a subserviência. Temos que fazer uma imersão e virar especialista do negócio de cada cliente, tanto quanto ele mesmo”, ressalta.
Para Reichert, 2014 será um ano difícil e desafiador. Segundo ele, “é nessas horas que se vê quem é bom, quem faz a diferença e a Free está preparada para mais este desafio”.
Sobre a Free Multiagência
A agência fundada pelos sócios e irmãos Roberto e Romeu Reichert, em 1987, pode ser considerada uma das autoras da história da comunicação no Vale do Itajaí. Conta com 41 colaboradores em Blumenau e Florianópolis, sendo a maior agência da região.
Ao longo do tempo, conquistou prêmios regionais, estaduais e nacionais e, principalmente, a parceria duradoura de muitos clientes e funcionários, que, em alguns casos, ultrapassam os 15 anos.
Focada em estratégia, criatividade e resultado, a Free acredita que só uma multiagência supre as exigências de um mercado que se movimenta o tempo todo. Branding, planejamento, criação, promo, web e social media são os principais pilares das plataformas do trabalho.
Mais informações: www.free.art.br
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br