A Prefeitura de Balneário Camboriú assinou na semana passada contrato com a empresa Coastal Planning & Engineering, com matriz nos Estados Unidos e uma subsidiária no Brasil . A empresa venceu a licitação e foi contratada para buscar jazidas de areia para uso no alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú.
A Coastal Planning terá seis meses para realizar os estudos, encontrar a jazida compatível e elaborar o projeto de extração. Segundo o presidente da empresa no Brasil, Lindino Benedet, nos Estados Unidos a companhia já realizou mais de 100 alargamentos de faixa de areia com sucesso. “É preferível um gasto menor agora, com a contratação deste estudo, do que se gastar milhares de reais no futuro, se a obra for feita com uma areia errada para a praia”, explicou Benedet.
O alargamento da faixa de areia da Praia Central é uma preocupação não apenas do Poder Público, mas também das construtoras da cidade, motivo pelo qual representantes da construção civil foram convidados para participar da reunião. A FG Empreendimentos foi uma das empresas presentes e acredita que ação trará benefícios para o setor. “A contratação da Coastal nos faz acreditar numa valorização ainda maior do setor imobiliário em Balneário Camboriú, abrindo espaço para novos investidores”, acredita a coordenadora de Marketing da FG, Taciane Nitsche.
Campanhas no céu, no mar e na terra
É pensando na atração desses investimentos que a FG Empreendimentos está cercando o público alvo de todas as maneiras. Para onde quer que se olhe em Balneário Camboriú é possível identificar a empresa. Além dos 28 outdoors espalhados do Rio Grande do Sul ao Paraná, a construtora investe em ações na própri a cidade: as fachadas dos principais empreendimentos foram iluminadas com holofotes que atingem 80 metros de altura; veranistas são abordados por promotores utilizando triciclos e ganham brindes como bolsa, viseira e lenço exclusivo; e um dos maiores veleiros do Sul do país, com a logomarca da FG estampada, faz passeios diários com clientes.
Além disso, em parceria com a TAM, foram distribuídas revistas com o portfólio da FG para passageiros dentro das aeronaves, sem contar as ações em clubes de golf e restaurantes sofisticados, para divulgar os produtos da empresa. “Todas essas ações demonstram o pioneirismo e a inovação que sempre nortearam a política de divulgação da FG”, aponta Taciane Nitsche. A campanha, aliada à qualidade dos empreendimentos da FG, atrai até gente famosa. O jogador de futebol de salão Falcão, eleito o melhor do mundo na categoria, acaba de adquirir um apartamento no Millenium, empreendimento top da construtora.
Verão esquenta negócios
As altas temperaturas do verão esquentam também as vendas na região litorânea de Santa Catarina. Um exemplo de que os negócios neste período tem crescido ano após ano vem FG Empreendimentos.
O gerente comercial da empresa, Antônio José Roncáglio, calcula que os negócios fechados no verão representam cerca de 65% do volume total de vendas da FG durante o ano. “Para a temporada de verão 2011 nossa expectativa é que se registre um aumento de 10% nas vendas. Isso se dá em razão das novas oportunidades na economia e novos lançamentos da construtora”, aponta.
Entre os lançamentos que estão movimentando as vendas no verão, destaque para o Millenium Palace Residence, com um apartamento por andar, vista panorâmica para o mar, quatro suítes e quatro vagas de garagem. Segurança é outro ponto forte do empreendimento, que possui sistema de identificação por biometria na porta de acesso de cada apartamento. Além disso, é equipado com medidores de água, energia e gás individuais, peças sanitárias de baixa vazão, bicicletário, cestas para coleta seletiva de lixo, iluminação e ventilação natural, e sistema de captação da água pluvial para limpeza das áreas comuns.
Sobre a FG
Mais de duas décadas de experiência e um olhar apaixonado por detalhes fazem parte da história da FG Empreendimentos. Descendente da parceria com a Procave Incorporações Imobiliárias, de 1986 a 2003, a FG Empreendimentos elegeu Balneário Camboriú, um dos melhores destinos turísticos do Brasil, como palco para suas obras. A empresa eleva o conceito de viver com sofisticação e investir com qualidade.