“O escape game é uma experiência interativa, levando ao mundo real os conceitos dos jogos virtuais, estimulando o uso do raciocínio, lógica e intuição para desvendar os enigmas propostos. Além disso, o escape game também possui a opção ‘live’, onde um game master fica na sala transmitindo tudo, enquanto os jogadores ficam online, permitindo que o time participe de qualquer lugar do mundo. Já os jogos portáteis são entregues na casa de um dos participantes, onde, juntos, eles devem desvendar os mistérios da caixa”, explica.
O Puzzle Room Escape Game tem unidades nas cidades de Curitiba (PR), Blumenau (SC), e recentemente inaugurou em Chapecó (SC), e todas elas contam com os modelos virtuais e presenciais, além da modalidade in company. “Acreditamos que, assim, podemos proporcionar um novo conceito de diversão e lazer para as pessoas, bem como para as empresas que queiram levar uma experiência de team building para seus colaboradores”, aponta Éliton Cassol, outro sócio da unidade do Oeste do Estado.
Além das opções em live streaming e jogos portáteis, o Puzzle Room Escape Game possui salas temáticas, que, com cenografia cinematográfica, dispositivos feitos sob medida, objetos e enigmas condizentes com a história e várias surpresas no ambiente, proporcionam aos jogadores uma aventura inesquecível.
A unidade de Chapecó, por exemplo, conta com a sala temática “CSI: Investigação Fatal”, que tem o objetivo de desvendar o mistério do assassinato de Norman Sanders, um agente da Interpol que estava prestes a solucionar um dos casos mais enigmáticos de todos os tempos. “Norman Sanders veio ao Brasil investigar uma série de crimes estranhos, aparentemente conectados entre si e praticados por um criminoso internacional. Nas suas buscas, Sanders descobriu diversas coisas sobre os crimes e estava a um passo de desvendar a identidade do suspeito. Porém, ele chegou perto demais e acabou se tornando a última vítima do criminoso que ele investigava. Com apenas 60 minutos para desvendar o mistério, encontrando o nome do assassino para conseguirem escapar, os jogadores precisam encontrar pistas, resolver enigmas, achar a saída e escapar”, explica Cassol.
Outra sala temática do Puzzle Room Escape Game do Oeste do Estado é a sala “Acerto de contas”, que conta a história do Moto Clube Larapius, gangue que vem aterrorizando a região de Chapecó. Disfarçados de motoqueiros, os Larapius, na verdade, são criminosos envolvidos com todos os tipos de crimes. Recentemente, uma quadrilha rival chegou ao território dos Larapius, desencadeando uma verdadeira guerra nos arredores da cidade. “Confundidos com membros da gangue rival, algumas pessoas foram levadas até a sede dos Larapius para o acerto de contas. Neste meio tempo, a polícia deflagrou uma operação, prendendo alguns integrantes do bando. Ao tomarem conhecimento das prisões, o pessoal fugiu, e deixou os integrantes da suposta quadrilha rival trancados para trás. Sendo assim, os participantes do jogo têm uma hora para escapar do local”, conclui Cassol.
O Puzzle Room Escape Game iniciou suas operações na Europa em 2014 e trouxe para o Brasil esta modalidade de entretenimento de uma forma criativa e divertida. Com a matriz localizada no centro de Curitiba, a marca está no Brasil desde 2015, entregando jogos modernos e engenhosos do mundo dos escape games. Oferecendo experiências enigmáticas e envolventes para os participantes, o Puzzle Room Escape Game possui salas temáticas, proporcionando a imersão completa no cenário do jogo, com o objetivo de procurar pistas, achar objetos ocultos, resolver enigmas, abrir travas e desvendar segredos. Para mais informações acesse: https://www.puzzleroom.com.br/
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br