Com o objetivo de contextualizar e capacitar sobre a Gestão de Desempenho Social, três representantes do Comitê de Responsabilidade Social da Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol), participaram nesta semana do workshop “Capacitação nos Padrões Universais de Desempenho Social”. No evento, foram analisados estudos de casos sobre Instituições de Microfinanças que obtém os melhores resultados em boas práticas para o gerenciamento do desempenho social.
De acordo com a Analista Administrativa, Ana Paula Conzatti, o evento foi de suma importância para a BluSol. “O evento tem como objetivo preparar ainda mais a instituição para alcançar as metas sociais e atender as necessidades dos seus clientes. É a maneira mais eficaz de colocar em prática a missão da Instituição”, afirma. Além de Ana Paula, participaram do workshop a Assistente Operacional, Talita Campos e a Auxiliar Administrativa, Morgana Raposo.
“Executar a Gestão do Desempenho Social (GDS) é um trabalho árduo e que leva tempo, mas pode trazer muitos benefícios para a BluSol, inclusive a diferenciação no mercado em que atua”, aponta Talita.
O workshop “Capacitação nos Padrões Universais de Desempenho Social” buscou atender a três objetivos específicos. São eles: Revisar as seis dimensões e os padrões de Desempenho Social – Social Performance Task Force (SPTF); Repassar as ferramentas disponíveis para auto avaliação das seis dimensões; Apoiar os participantes no desenho de um plano de atividades para melhorar a GDS.
O evento ocorreu em Florianópolis, durante os dias 14 e 15, e foi realizado pela Associação das Organizações de Microcrédito e Microfinanças de Santa Catarina (Amcred/SC) e pela Oikocredit com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) e do Social Performance Task Force (SPTF).
Fotos: Divulgação
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br