Crescimento do mercado de lojas de conveniência traz necessidade de novas ferramentas em tecnologia para o segmento

Dados de uma pesquisa da Associação Brasileira de Automação para o Comércio  (AFRAC) mostram que apenas 19% dos postos de combustíveis têm lojas de conveniência, enquanto nos Estados Unidos esse percentual chega a 81%. Os números indicam que esse é um mercado com grandes possibilidades de expansão. O faturamento do segmento foi de R$ 6,8 bilhões em 2015, 11,4% a mais em relação ao ano anterior. São 7,3 mil lojas de conveniência, com cerca de 10% de crescimento em comparação a 2014.

Essa perspectiva positiva de crescimento faz com que as empresas que administram as lojas de conveniência aprimorem seus processos e implantem soluções que agilizem o atendimento aos clientes e, ao mesmo tempo obedeçam as novas demandas fiscais do varejo.

A EC5, empresa nacional de soluções de automação que atende os postos de combustível e lojas de conveniência da segunda maior distribuidora de combustíveis do país, fez uma parceria com a especialista em soluções para documentos fiscais eletrônicos Inventti, para oferecer uma ferramenta mais completa aos seus clientes desse segmento, incluindo a Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e) e o Sistema Autenticador e Transmissor do Cupom Fiscal eletrônico. Atualmente, já estão com mais de 200 lojas utilizando a solução, dentre os quais estão postos e franquias AmPm e JetOil da Ipiranga.

“Sabemos que controlar um posto de combustível e suas lojas de conveniência envolve processos complexos e quem abastece, troca de óleo ou quer apenas comprar alguns itens de conveniência quer bom atendimento e agilidade”, afirma o diretor técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia. Com a parceria entre as duas empresas de TI, os postos de combustível e lojas de conveniência podem contar com uma solução mais completa.

“Unimos o que a EC5 tem de melhor em vários anos de atuação nessa área com os produtos de documentos fiscais eletrônicos da Inventti, a fim de garantir que o novo modelo de documentos fiscais eletrônicos opere com toda uma retaguarda em nuvem; garantindo a alta disponibilidade de sistemas e também mantendo os sistemas automaticamente atualizados quando ocorrerem mudanças referentes a Notas Técnicas definidas pelos fiscos estaduais”, explica o diretor técnico da Inventti.

“Para os clientes, a solução oferece a possibilidade de armazenamento dos arquivos XML em local seguro (datacenter) para guarda pelo prazo legal de cinco anos, mais o ano corrente, proporcionando também um repositório para recuperação das informações de venda em caso de perda dos dados e/ou equipamentos da loja”, complementa Cássio Bernardo de Almeida, da EC5.

Sobre a Inventti:

A Inventti é empresa catarinense de TI com experiência de cerca de 20 anos de mercado e um total aproximado de 15 mil clientes ativos. É pioneira em Sistemas para Gestão de Documentos Fiscais Eletrônicos. A empresa registrou um crescimento de aproximadamente 25% em 2015 e projeta o mesmo percentual de crescimento para 2016.

Conheça a Inventti em:

www.inventti.com.br
Inventti: 0800 800 7700

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

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