Sua empresa se comunica com o público interno pelas redes sociais? Saiba que esta é uma tendência que está sendo levada a sério por grandes empresas. Um exemplo é a multinacional alemã de ferramentas elétricas Bosch, que, percebendo a necessidade de inovar na maneira como se comunicava com seus quase 300.000 funcionários mundo afora, usou uma plataforma da empresa de tecnologia IBM para lançar a própria rede social. O alerta veio com a descoberta de que muitos profissionais na matriz, em vez de usar o e-mail corporativo, estavam trocando mensagens sobre o trabalho em diferentes redes sociais, um risco à segurança da companhia. A plataforma usada pela Bosch está armazenada na nuvem. Nela, os funcionários da empresa criam grupos de discussão, têm postadas em seu perfil informações que devem priorizar — como o prazo de entrega de um projeto — e trocam mensagens.
A companhia de telefonia TIM também seguiu esse exemplo. Em 2014, ela lançou, com a ajuda da empresa argentina de tecnologia GoIntegro, uma rede social corporativa com o propósito de incentivar 6.000 funcionários da companhia a destacar colegas por ações que executaram em relação a algum dos cinco novos valores definidos pela empresa, como “inovação” e “cuidado com o cliente”. Um levantamento da consultoria McKinsey realizado com 1674 companhias globais revelou que 82% adotaram alguma versão da ferramenta. Ao avaliar os resultados de seu uso, 62% disseram que ele melhorou significativamente o fluxo de trabalho.
Com informações do Portal Exame.
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br