O branding é uma ferramenta de comunicação que trabalha construindo percepções positivas sobre uma determinada marca. A estratégia é uma importante aliada para gerar bons negócios para as empresas. Mas, você já se perguntou o que a assessoria de imprensa tem a ver com isso?
O trabalho de um assessor de imprensa é cuidar de como a marca é vista no mercado de negócios. Quando as estratégias são alinhadas, é possível definir um plano de comunicação mais eficiente, alcançando e mantendo um relacionamento com os stakeholders, ou seja, o público-alvo do seu negócio.
Por meio do trabalho da assessoria de imprensa, é possível impactar de maneira positiva o público externo e interno, como os colaboradores da empresa. Portanto, a assessoria auxilia a estratégia de branding a impactar os potenciais consumidores da marca, gerando um importante papel para manter a relevância da marca e diferenciação no mercado.
O founder do Maka.Branding e consultor em gestão de marcas Leandro Werner – o Maka – comenta que a presença da assessoria de imprensa é essencial no processo de gestão de marcas. “Quando o processo de branding é iniciado, a fase de lapidação e produção do DNA da empresa começa, diante disso, nós precisamos levar essa informação para o mundo externo ao negócio. Então, a produção de conteúdos relevantes e materiais que apresentem essa marca para os clientes e potenciais consumidores, torna-se extremamente importante neste processo, ajudando na construção e concretização da marca no mercado”, comenta.
Quer saber como conquistar os seus clientes e potenciais consumidores? Saiba mais sobre branding em nosso canal do youtube!
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br