A marca catarinense Embalpharma procurou o auxílio dos serviços de assessoria de imprensa e produção de conteúdo da Presse para se tornar mais conhecida e referência no segmento de frascos de coleta de amostra de produtos como leite e água, entre outros processos.

Mesmo sendo um produto bem específico, os resultados foram muito positivos, com inserções amplas em portais nacionais como Portal do Agronegócio, Revista Rural, Campo e Negócios e Revista Agrocampo. Também obtivemos participações das fontes especializadas em podcasts da Climatempo e Canal do Boi, valorizando ainda mais os especialistas que atuam em parceria com a empresa.

Os desafios continuam e nosso trabalho vai muito além de divulgar os produtos e ações do cliente. Atuamos na mudança da cultura de toda uma cadeia produtiva, levando informação e agregando ainda mais competitividade e valorização ao produto que chega ao consumidor.

Outro trabalho desenvolvido pela Presse para a Embalpharma é a produção de conteúdo para o blog da empresa.

Embalpharma

Shopping Park Europeu

O ano de 2022 começou com bons resultados para o Shopping Park Europeu. Com os serviços de assessoria da imprensa da Presse, apenas no primeiro bimestre, conquistamos mais de 55 inserções em portais de notícias, rádios e emissoras de televisão. Com essas notícias, conseguimos um alcance de 27 milhões no Vale do Itajaí, resultando em um ROI de mais de R$ 100 mil.

O Shopping faz parte da família de clientes da Presse desde 2019. Desejamos ainda mais sucesso e notícias positivas na mídia e que possamos continuar com essa parceria por longos anos.

PARK-EUROPEU-presse

Foto: Sergio Tormes e Escala Metra

Nexia Branding

Com o serviço de assessoria de imprensa da Presse, o especialista em branding e sócio-proprietário da Nexia Branding, D.J. Castro, foi destaque nos principais veículos de economia, marketing e negócios do Brasil.

Ao todo foram 44 inserções, alcançando veículos de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, com temas relacionados aos impactos da pandemia de Coronavírus nas marcas, tendências que estão moldando o comportamento do consumidor no futuro, ações positivas para ajudar as pessoas e manter a economia em funcionamento, entre outros assuntos de grande relevância para o período em que estamos vivendo. Quer conhecer nossos serviços e melhorar a sua comunicação com a imprensa? Entre em contato e saiba mais!

 

 

 

Febratex Summit

Em novembro, Blumenau recebeu a primeira edição do Febratex Summit, promovido pelo Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis na América Latina e a Presse foi a assessoria de imprensa exclusiva do evento. O evento teve destaque nos principais veículos têxteis, como Costura Perfeita e Textília, bem como no G1, Ric Record, NSC TV e ND Mais. Em um mês de trabalho conquistamos 120 inserções de mídia espontânea para este evento. Isso significa que o Febratex Summit teve mais de três inserções por dia, tudo isso por meio da assessoria de imprensa! O que chamamos de ROI (Retorno Sobre Investimento), ou seja, uma estimativa do quanto teria que ser investido para conquistar o mesmo espaço obtido, totalizou mais de R$ 168 mil reais.

Aqui celebramos nossos resultados com muito amor e carinho!

Nosso serviço de assessoria de imprensa auxiliou a Unimed Blumenau a conquistar 71 citações positivas na imprensa e nas redes sociais de influenciadores da região durante o mês de agosto. E o melhor é que pudemos dar visibilidade a temas envolvendo saúde e esporte, com a divulgação do Circuito de Corridas Unimed Etapa Blumenau e informações sobre como se prevenir dos problemas ocasionados pelo colesterol elevado. Além disso, auxiliamos a divulgar uma importante ação em prol da Casa de Apoio. Boas notícias são o que nos movem!

71102738_1505492562961062_8611264542053236736_n

Mulher marceneira vira notícia com auxílio da Presse

A Grossl, empresa catarinense de adesivos e abrasivos para a indústria moveleira, obteve 83 inserções na mídia nacional, somente no mês de março deste ano.

Neste mês, foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, e, para celebrar a luta e a determinação da mulher no mercado de trabalho e na vida, a empresa contou a história da da marceneira gaúcha Quélen Porley, que ao lado do marido e maior incentivador, criou o seu próprio ateliê, com a produção de móveis e objetos em madeira.

Com este material, a empresa alcançou 22 inserções em sites específicos do setor moveleiro e demais veículos. Totalizando um ROI (Retorno Sobre Investimento), ou seja, uma estimativa do quanto teria que ser investido para conquistar o mesmo espaço se tivéssemos que pagar pelos espaços em formato publicitário, de cerca de R$ 60 mil no mês de março. Com isso, a empresa conseguiu atingir mais de 11 milhões de pessoas.

1

Com auxílio da Presse, Acib é citada em quase mil notícias em 2018

Cliente desde o início da empresa, em 2008, a ACIB (Associação Empresarial de Blumenau) conta com os serviços de assessoria de imprensa, produção de newsletters semanais para os associados, gerenciamento de redes sociais e atualização do site da entidade.

Em 2018 conquistamos 928 inserções de mídia espontânea em veículos impressos, rádio, TV e portais de internet e produzimos cerca de 360 notícias para o site e newsletter durante o ano.

2

Como a Presse contribuiu com um evento e a marca da Decanter

A Decanter destaca-se por sua atuação no ramo dos vinhos. No ano passado realizou a 6º edição do Decanter Wine Day, evento destinado à degustação de vinhos de diversas regiões do mundo. O evento obteve 75 citações de destaque em Blumenau e região, entre veículos de imprensa e canais de influenciadores digitais, o que contribuiu para que os ingressos esgotassem em poucos dias. O resultado representa um retorno de investimento de aproximadamente R$ 28 mil e um público alcançado superior a 3 milhões de pessoas.

O trabalho de assessoria de imprensa foi realizado principalmente antes do evento, com a divulgação da programação e realização de convites a jornalistas e influenciadores, de forma estratégica.

Além da exposição com este evento específico, contando com os serviços de assessoria de imprensa da Presse durante todo o ano de 2018, a Decanter apareceu 338 vezes na mídia no último ano e obteve um retorno sobre investimento (ROI), uma estimativa do quanto teria que ser investido em publicidade para ocupar o mesmo espaço, de mais de R$ 170 mil.

4

Assessoria de Imprensa para área de saúde

 

O Hospital Dia do Pulmão, referência em saúde no Vale do Itajaí, conta com os serviços de assessoria de imprensa da Presse para reforçar a imagem positiva da instituição. Nosso cliente desde 2012, os médicos da área de pneumologia do Hospital do Pulmão são fontes para entrevistas e reportagens em diversos veículos da região. No ano passado, o hospital apareceu 210 vezes na imprensa regional, com um retorno sobre investimento (ROI), uma estimativa do quanto teria que ser investido, de mais de R$ 270 mil. E o retorno sobre audiência (ROA), atingiu mais de 55 milhões de pessoas por meio das inserções na mídia.

Com os serviços de assessoria de imprensa, o HDP ganha visibilidade e a população ganha prevenção e informação de qualidade.

 

3

Serviços da Presse contribuem para posicionamento do Sintex há mais de uma década

 

Desde 2008, a Presse desenvolve serviços de comunicação que contribuem para reforçar a marca e trabalhar o posicionamento do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário perante seus públicos de interesse. As atividades incluem:

 

– assessoria de imprensa;

 

– produção de clipping digital, com notícias de interesse das indústrias associadas à entidade, duas vezes por semana;

 

– um informativo digital semanal;

 

– atualização do site com notícias sobre o Sintex e as empresas associadas;

 

– produção de conteúdo e gerenciamento das redes sociais Facebook, LinkedIn e Twitter do Sindicato;

 

– produção de relatório anual do Sintex.

 

A sócia da Presse, Fernanda Momm, explica que o foco das ações é informar as empresas têxteis e de confecção, especialmente as associadas ao Sintex, sobre as iniciativas do Sindicato e questões que impactam no setor. Ela comemora a parceria de longa data. “Para nós é motivo de orgulho ter um cliente como o Sintex, que nos prestigia desde o início das atividades da Presse, confia, respeita e valoriza nosso trabalho. Essa parceria duradoura também nos mostra que estamos no caminho certo, atendendo aos anseios da entidade com relação à comunicação”, destaca Fernanda.

 

O diretor executivo do Sintex, Renato Valim, também enaltece a parceria. “Contamos com a assessoria da Presse Comunicação desde 2008 e ela tem desenvolvido um trabalho de excelente qualidade para o Sintex e para os eventos que a entidade desenvolve”, destaca.

 

5

Portus Padaria Artesanal

A Portus Padaria Artesanal, a primeira padaria artesanal de Blumenau (SC), que comercializa pães elaborados com fermentação natural e produtos típicos da atual Confeitaria Europeia, contou com os serviços de assessoria de imprensa da Presse para divulgar as delícias e quitutes do estabelecimento, bem como informar sobre os benefícios da fermentação natural para a saúde!

Também realizamos a entrega de panetones de fermentação natural para os jornalistas e influenciadores da cidade, em dezembro de 2018. Em dois meses de trabalho de assessoria de imprensa, conquistamos 103 inserções de mídia espontânea para este cliente. Totalizando um retorno de investimento de cerca de R$ 76 mil reais.

Revista Casa e Jardim, revista Vip Shore, NSC TV, e os principais sites do Vale do Itajaí, são apenas alguns exemplos de veículos que conseguimos emplacar as novidades e delícias da Portus!

Fiesc Regional Vale do Itajaí

Uma das instituições que a Presse atende é a Fiesc Regional Vale do Itajaí. No ano de 2018 conquistamos 349 inserções de mídia espontânea para este cliente. Isso significa que todas as entidades da Fiesc, como SESI, SENAI e IEL da nossa região estão presentes na mídia praticamente todos os dias, por meio da assessoria de imprensa. O que chamamos de ROI (Retorno Sobre Investimento), uma estimativa do quanto teria que ser investido, totalizou mais de R$ 550 mil. E o ROA (Retorno Sobre Audiência), atingiu mais de 51 milhões de pessoas por meio das inserções na mídia.
Case-Fiesc

Outubro Rosa

No mês de outubro, marcado pela conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer mama, divulgamos uma história de superação muito bacana, envolvendo uma beneficiária da Unimed Blumenau. Ruth Lamonica recebeu o diagnóstico, aos 58 anos, graças ao Programa de Rastreamento Mamográfico da cooperativa médica e conseguiu vencer a doença. Na imprensa, a história foi destaque em várias publicações em blogs, sites, rádios, TV’s e jornais impressos. A diretora vice-presidente da Unimed Blumenau, Dra. Irene Wiggers, participou das entrevistas junto com Ruth, para informar a sociedade sobre a importância da prevenção. Durante todo o mês, porta-vozes da Unimed Blumenau falaram sobre o câncer de mama em 50 inserções na imprensa. O que chamamos de ROI (Retorno Sobre Investimento), uma estimativa do quanto teria que ser investido para conquistar o mesmo espaço se tivesse que pagar pelos espaços em formato publicitário, neste caso da Unimed Blumenau, totalizou mais de R$ 70 mil. E o ROA (Retorno Sobre Audiência), ou seja, a estimativa de público possível de ser atingido com essas inserções, foi de mais de 9 milhões de pessoas. 

CaseOutubroRosaAtualizado

Serviço de assessoria de imprensa da Presse permitiu que Unimed Blumenau fosse notícia positiva todos os dias em 2018

Um exemplo dos resultados que podemos alcançar com o serviço de assessoria de imprensa da Presse Comunicação é o caso da Unimed Blumenau. Somente em 2018, a cooperativa alcançou 601 inserções na imprensa. A média corresponde a cerca de 1.6 notícias por dia, ou seja, o serviço de assessoria de imprensa da Presse contribuiu para que a Unimed Blumenau, seus representantes e médicos cooperados fossem notícia positiva todos os dias, auxiliando no fortalecimento da marca da cooperativa. De janeiro a dezembro de 2018, o retorno sobre investimento da Unimed Blumenau foi de R$ 1.6 milhões de reais*, valor que seria necessário investir em publicidade para obter o mesmo espaço obtido com mídia espontânea pelo serviço de assessoria de imprensa da Presse. *Estas informações são adquiridas com base em tabelas de inserções publicitárias dos veículos de comunicação, bem como, com base no público, audiência, circulação e pageviews de ambos.

CaseUnimed

Resultados: a gente vê por aqui!

Uma das instituições que a Presse atende é a Unimed Blumenau. Só em setembro de 2018 conquistamos 126 inserções de mídia espontânea para este cliente. Isso significa que cooperados e beneficiários da Unimed Blumenau estão presente na mídia praticamente todos os dias, por meio da assessoria de imprensa. O que chamamos de ROI (Retorno Sobre Investimento), uma estimativa do quanto teria que ser investido para conquistar o mesmo espaço se tivesse que pagar pelos espaços em formato publicitário, neste caso da Unimed Blumenau, totalizou mais de R$ 100 mil, somente no mês de setembro. E o ROA (Retorno Sobre Audiência), ou seja, a estimativa de público possível de ser atingido com essas inserções, foi de mais de 5 milhões de pessoas.
Case-unimed

Blumenau recebe escola de tecnologia e inovação para crianças e adolescente

A Presse foi a assessoria de imprensa escolhida para transformar a Happy Code, escola de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes, em notícia no Vale do Itajaí. A unidade da escola em Blumenau, foi inaugurada no mês de julho na cidade, e por meio do trabalho da assessoria de imprensa, ganhou grande visibilidade em jornais, portais e rádios da região.

Em quatro meses de trabalho de assessoria de imprensa, conquistamos 75 inserções de mídia espontânea para este cliente. Parte fundamental do trabalho da assessoria de imprensa, o ROI (Retorno Sobre Investimento), totalizou aproximadamente R$ 140 mil reais. A estimativa de público alcançado com as inserções obtidas, foi superior a 3 milhões de pessoas impactadas.

Com o auxílio da Presse, a escola foi notícia em grandes veículos, como o Jornal de Santa Catarina, RICTV Record, na emissora do Grupo RFC – Rede Fronteira de Comunicação, a Rádio CBN e nos principais sites do Vale do Itajaí.

Saiba mais sobre os nossos serviços: http://www.presse.inf.br/contato/

CaseHappyCode

Dia dedicado aos vinhos

O Decanter Wine Day, realizado em Blumenau (SC), no dia 16 de agosto, foi um sucesso! O evento ofereceu a degustação de mais de 130 rótulos de vinhos, com uma seleção de sabores imperdíveis, que reuniu cerca de 350 pessoas, dentre clientes da Decanter, jornalistas e influenciadores digitais. Com o auxílio dos serviços da Presse, de assessoria de imprensa e de relacionamento com influencers, o Decanter Wine Day obteve 75 citações de destaque em Blumenau e região. O resultado representa um retorno de investimento de aproximadamente R$ 28 mil e um público alcançado superior a 3 milhões de pessoas. Para ganhar visibilidade e fazer do seu evento um sucesso, conte com os serviços da Presse! Entre em contato: http://www.presse.inf.br/contato/ Foto imprensa - Wine Day Imagem1 Imagem3Imagem2

Lançamento do livro “Formação de preços de produtos e serviços”

A Presse foi a assessoria de imprensa escolhida pelo professor e PhD em Gestão Empresarial pela Florida Christian University, Fabiano Coelho, para os eventos de lançamento do livro “Formação de preços de produtos e serviços”, em diversas cidades de Santa Catarina. Em cerca de um mês de trabalho, mapeamos os veículos de imprensa de cada município e conquistamos 22 inserções, de abrangência regional e também nacional. O retorno sobre o investimento foi de R$ 17.351,92. Com o serviço de assessoria de imprensa, contribuímos ainda para que cerca de 4.937.509 pessoas fossem alcançadas pelas notícias citando o livro. Confira o depoimento de Fabiano Coelho: “Através de outras empresas, fiquei sabendo do trabalho da Presse Comunicação e fiquei muito interessado. Foi uma grata satisfação ser bem atendido por todos na empresa e perceber o alto grau de dedicação para materializar minhas necessidades. Estou completamente satisfeito com os resultados encontrados”. 1 - Capa Fabiano Coelho final frente 160118 RGB

Resultados Roteiro Gastronômico Blumenau 2018

Durante todo o mês de fevereiro tivemos o prazer de atender o Roteiro Blumenau Gastronômico, realizado pela Sol Feiras e Eventos. O nosso planejamento já começou em janeiro e fizemos diversas ações para divulgar o evento. Visitamos as redações dos veículos de imprensa para entregar o cardápio do Roteiro e uma amostra do que eles iam encontrar (deliciosos cupcakes!).  Entregamos também vouchers para jornalistas e influenciadores digitais irem conhecer os pratos. Além disso, fizemos uma ação super bacana com a Acevalli, levando deficientes visuais da instituição para conhecerem dois estabelecimentos que possuíam o cardápio do Roteiro em braille. Queremos estimular os demais restaurantes da cidade a pensarem na acessibilidade e, quem sabe, ano que vem, todos possam participar dessa iniciativa também! Como resultado de comunicação, tivemos 42 inserções na mídia e junto a influenciadores digitais, correspondendo a um retorno sobre investimento de 100 mil reais. Nas redes sociais, foram 190 postagens, com um crescimento de 1.400 seguidores na página do roteiro. Para o organizador do evento, Develon da Rocha, o Roteiro movimenta a economia da cidade, ao mesmo tempo em que coloca Blumenau no mapa da gastronomia no Estado.

 “Tivemos uma grande visibilidade na mídia com o auxílio da Presse, e os restaurantes que participaram do Roteiro estão super satisfeitos. O sucesso do evento é resultado de um esforço conjunto e, certamente, uma comunicação eficaz contribuiu muito.”
roteiro

Eventos com sabor de sucesso

Em 2017, a Presse teve a saborosa missão de informar o público sobre as edições de verão e de inverno do Roteiro Blumenau Gastronômico. O evento foi considerado um sucesso pela organização e rendeu 85 citações na imprensa de Blumenau e região. O resultado representa um retorno de investimento de aproximadamente R$ 350 mil e um público alcançado superior a quatro milhões de pessoas. Essa é nossa missão. Transformar boas iniciativas em notícias para todo mundo ver.resultado roteiro

Resultados que a gente vê

Para dar um exemplo dos resultados que podemos alcançar com a assessoria de imprensa, vamos mostrar um caso real de um cliente nosso. Uma das instituições que a Presse atende é a Fiesc Regional Vale do Itajaí. Só de janeiro a setembro de 2017 conquistamos 241 inserções de mídia espontânea para este cliente. Isso significa que a as entidades que fazem parte da Fiesc Vale do Itajaí estão presentes na mídia quase diariamente, por meio do trabalho da assessoria de imprensa.

O que chamamos de ROI (Retorno Sobre Investimento), uma estimativa do quanto teria que ser investido para conquistar o mesmo espaço se tivéssemos que pagar pelos espaços em formato publicitário, neste caso da Fiesc, totalizou quase R$ 400 mil nesses nove meses. E o ROA (Retorno Sobre Audiência), ou seja, a estimativa de público possível de ser atingido com essas inserções, foi de mais de 11 milhões de pessoas. 

resultados fiesc

Conquistas nacionais e regionais reforçam imagem de palestrante

Em cerca de dois meses de atuação junto ao professor da FGV e palestrante nas áreas de Finanças, Governança e Gestão, Andriei Beber, a Presse Comunicação conquistou espaços em veículos de destaque nacional e regional. Conseguimos emplacar um artigo sobre Parcerias Público-Privadas no Valor Econômico, um artigo sobre as metas de inflação no Diário Catarinense, artigo sobre a economia de livre mercado na revista Administradores e uma entrevista sobre investimentos para a revista Vip Shore, entre outras importantes publicações que estão auxiliando na projeção da imagem do palestrante.

Captura de Tela 2016-08-10 às 13.56.54 Captura de Tela 2016-08-10 às 13.56.36 Captura de Tela 2016-08-10 às 13.53.04 vip shore

Lançamento do livro “Desenvolvimento Humano, Liderança e Gestão”

A Presse foi a assessoria de imprensa escolhida pelo coach executivo, administrador e professor, Fabiano Goldacker, para o lançamento do livro “Desenvolvimento Humano, Liderança e Gestão”, que conta com uma coletânea de 50 textos do profissional. Em cerca de um mês de trabalho, conquistamos 99 inserções citando o autor, em portais de internet, jornais, revistas, emissoras de rádio e TV. O retorno em mídia dessa exposição foi de aproximadamente R$ 52 mil. Confira o depoimento de Fabiano Goldacker: “O trabalho atendeu a expectativa e o atendimento foi bom, prestativo e ágil. Houve muitos comentários de pessoas que ‘me viram na TV’, me ouviram no rádio ou leram sobre mim. Certamente, tem ajudado na venda dos livros e para fechar algumas palestras.” mockup3

Informe de ofertas Construcon

No mês de junho de 2016, a Presse desenvolveu um informe de ofertas para a Construcon, composto por quatro páginas e em cores. O material, além de ser distribuído nas três lojas da Construcon em Blumenau, foi encartado no Jornal de Santa Catarina. Confira o depoimento do responsável pelo setor de Compras da empresa, Rodrigo Medeiros de Souza: “O desenvolvimento e a qualidade deste informe superaram nossas expectativas. Como resultado, tivemos reconhecimento da marca e procura, de fato, nas lojas pelos produtos ofertados no encarte. O atendimento da Presse foi, como sempre, cordial e, acima de tudo, muitíssimo profissional. Sempre recomendamos os serviços da Presse para outras empresas com as quais temos contato.” Além deste projeto especial, a Presse também faz a atualização, gerenciamento e monitoramento da página da Construcon no Facebook; atualiza o perfil da empresa no Pinterest e desenvolve os textos para a área de notícias do site www.construcon.net.br. informe_construcon_presse_comunicação1 informe_construcon_presse_comunicação2 informe_construcon_presse_comunicação3

Show Internacional de Blues em Blumenau

A Presse foi a assessoria de imprensa escolhida para o show do bluesman Linsey “Hoochie Man” Alexander, que ocorreu em Blumenau no dia 12 de novembro de 2015. Integrante da cena musical de Chicago há cinco décadas, o artista já tocou com nomes como B.B. King, Little Milton, Buddy Guy, Magic Slim, Robert Cray e tantos outros. Seu CD “Been There Done That”, lançado em 2012, foi considerado pela crítica americana o melhor de blues do ano. Com o CD “Come Back Baby”, em 2014, Linsey foi oficialmente incluído no “Chicago Blues Hall of Fame”, como uma das lendas do estilo musical. Em um mês de trabalho, a Presse conquistou para o artista cerca de 50 inserções na imprensa, incluindo os colunistas e veículos mais importantes da região, como Jornal de Santa Catarina; RBS, afiliada da Globo; e RIC, afiliada da Record. O trabalho foi aprovado pelo produtor do espetáculo e idealizador do projeto Chicago Connection, do qual o show de Linsey fez parte, André Hahn. “Fiquei feliz pelo trabalho realizado pela Presse, bem planejado e executado de acordo com esse planejamento. Demonstraram pró-atividade, cuidado e interesse. Alcançamos bom volume de veiculações, e com qualidade. A equipe toda está de parabéns.” 044   055066

Nova gestão da Sulfabril

A Presse Comunicação foi a assessoria responsável por levar ao mercado as notícias do retorno da Sulfabril, com o arremate da massa falida da empresa por um grupo de investidores em leilão ocorrido em setembro de 2015. Conquistamos espaços importantes para o cliente, como Valor Econômico, Folha de S. Paulo e Istoé Dinheiro. Além disso, mantivemos a imprensa local informada sobre todos os passos da nova gestão. Captura de Tela 2016-08-10 às 13.42.20 Captura de Tela 2016-08-10 às 13.42.13 Captura de Tela 2016-08-10 às 13.41.49 Captura de Tela 2016-08-10 às 13.41.31

Renato Borghetti e Orquestra de Câmara de Blumenau

Nos meses de agosto e setembro de 2013 a Presse Comunicação Empresarial foi a responsável pela assessoria de imprensa do espetáculo “Renato Borghetti & Orquestra de Câmara de Blumenau 2ª Temporada”, em Florianópolis, Joinville e Blumenau. O espetáculo teve repertório composto por obras do acordeonista Renato Borghetti e outros compositores que destacam as características da música de fronteira do sul do Brasil. Sob a direção artística de Daniele Girardello e a regência do maestro Daniel Bortholossi, a programação foi cuidadosamente selecionada para agradar todas as plateias. Entre os resultados obtidos, reportagens de destaque no Jornal de Santa Catarina, A Notícia e Diário Catarinense. IMGP3926

Circo sueco pela primeira vez no Brasil

A Presse Comunicação Empresarial foi escolhida para fazer a assessoria de imprensa do Cirkus Cirkör, companhia sueca de teatro contemporâneo, ao se apresentar pela primeira vez no Brasil, no mês de junho de 2013. O Teatro Carlos Gomes de Blumenau e o Teatro Municipal de Pomerode receberam o espetáculo inédito no país, “Wear it like a crown”. Conquistamos importantes espaços na imprensa regional para divulgar as apresentações, marcadas por acrobacias, malabarismos, contorcionismo, arremesso de facas, misturando fantasia, ilusão, dramatização e, sobretudo, a capacidade técnica dos artistas em interpretar uma nova linguagem circense. Entre os resultados, matéria de capa no Jornal de Santa Catarina, entrevistas ao vivo no Jornal do Almoço, da RBS TV, e no programa Ver Mais, da Ric/Record, em Blumenau. foto-site-presse-cirkus

Bierland ganha espaço nacionalmente

Revista da TAM, O Estado de S. Paulo, O Globo, revistas Prazeres da Mesa e Gula, são apenas alguns exemplos de veículos nos quais a Presse Comunicação Empresarial conseguiu emplacar notas e reportagens sobre a cervejaria Bierland, de Blumenau. O reconhecimento nacional veio após um trabalho intenso de assessoria de imprensa junto aos veículos mais importantes do segmento, que continua gerando bons resultados para a empresa. Bierland_TAM1

SBA Associados

Com mais de 20 de atuação, a SBA Associados presta consultoria para grandes empresas da região, como a Bunge. A Presse é a empresa responsável pela assessoria de comunicação da SBA, prestando serviços de assessoria de imprensa, produção de textos e atualização do site da empresa, além do monitoramento e atualização das redes sociais da SBA: Linked in, Facebook e Twitter. A Presse também produz os textos e edita a Interconexões, revista impressa da SBA Associados. Screenshot_3-300x65

Vôlei de praia em Blumenau

Em 2009, a Presse Comunicação Empresarial foi a empresa escolhida para prestar assessoria de imprensa no II Desafio de Vôlei Banco do Brasil. Na ocasião, o ginásio do Sesi ganhou uma quadra de areia para receber a competição, promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com o patrocínio do Banco do Brasil. O jogo teve a participação de oito atletas, divididos em duas equipes: uma representando o vôlei de quadra, e outra o vôlei de praia. Entre os atletas presentes estavam Bruno, Raquel, Flúvia, Jan, Sandra Pires, Pará e Lili. A Presse organizou uma entrevista coletiva e divulgou o evento e as atividades dos atletas na cidade, como a visita ao Abrigo Nossa Casa, no Bairro Progresso, e a sessão de autógrafos no Shopping Neumarkt. Para finalizar a programação, a cantora Preta Gil fez um show no ginásio do Sesi, cantando sucessos de sua autoria e de artistas consagrados. Volei1

Sintex

Desde 2008, a Presse é a empresa responsável pela comunicação interna e externa do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário. As atividades incluem a produção e envio de newsletters, clipping digital com notícias de interesse dos associados, atualização do site do Sintex, entre outras iniciativas, como cobertura de eventos e produção de textos para informativos impressos do Sintex. Screenshot_24

Bianchini Business Park

O Bianchini Business Park é um parque multissetorial, que está sendo construído na região norte de Blumenau (SC), e que tem como diferenciais o incentivo à inovação, uma governança corporativa atuante e criativa e a proximidade logística de importantes vias nacionais. Em uma área de 470 mil metros quadrados, o projeto prevê 172 mil m² de área construída, com total respeito ao meio ambiente. O empreendimento está sendo construído através de metodologia aprovada pelo Green Building Council Brasil, que certifica instalações sustentáveis no mundo inteiro. A Presse é a assessoria de comunicação do Bianchini Business Park e desenvolve serviços de assessoria de imprensa, atualização do blog e da página no Facebook do empreendimento. Um dos resultados da Presse para o BBP foi a inserção desta nota na Mercado Aberto, da Folha de S. Paulo, principal coluna de economia do Brasil. folha-de-s.-paulo-27112013

Nonô Figueiredo em Santa Catarina

Por dois anos consecutivos o piloto de Stock Car Nonô Figueiredo visita Santa Catarina para divulgar a competição, trazido pela Schrader, distribuidora exclusiva de lubrificantes Mobil para Santa Catarina. Em 2010 e em 2011 a Presse Comunicação Empresarial fez a assessoria de imprensa para os eventos em que o piloto participou. No primeiro ano, ele esteve em Blumenau, Florianópolis e Indaial. Em 2011 a agenda contemplou Balneário Camboriú, Joinville, Blumenau e Indaial. Nonô participou de baterias de Kart com clientes da Schrader e noites de autógrafos em shoppings centers, onde foi exposta uma réplica do carro guiado por ele na Stock Car. Em todas as cidades visitadas, o piloto concedeu entrevistas para emissoras de rádios, tvs e jornais. nono-na-RBS

Hospital do Pulmão

O Hospital Dia do Pulmão é referência em saúde no Vale do Itajaí e a Presse contribui para reforçar a imagem positiva da instituição, prestando serviços de assessoria de imprensa desde 2012. Com o auxílio da Presse, os médicos da área de pneumologia do Hospital do Pulmão são fontes para entrevistas e reportagens em diversos veículos, como RBS TV, RIC, Jornal de Santa Catarina, Diário Catarinense, entre outros. O HDP ganha visibilidade e a população ganha prevenção e informação de qualidade. Screenshot_4






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: