Decanter oferece opções de vinhos ideais para a estação mais quente do ano, que pede bebidas mais leves.
[photopress:Ch__teau_Bel_Air_Perponcher_1.jpg,full,centered]Com a elevação das temperaturas, os pratos leves ganham lugar na mesa e sugerem bebidas frutadas e refrescantes. Para uma boa combinação, os vinhos brancos e rosés são os mais adequados, pois são bebidas finas e frescas, que não perdem a sofisticação.
Representante dos delicados rosados, o bordalês Château Bel Air Perponcher acompanha pratos como peixes e frutos do mar, sushi e sashimi. Já o Vinho Verde Rosé Espadeiro 2009 – Quinta de Gomariz, é o curinga nas harmonizações, que emociona pela pureza e vibração. Versátil à mesa, o Chinon La Baronnie Madeleine 2008 – Couly-Dutheil é um Cabernet Franc, o vinho do dia-a-dia francês.
Para apreciar a bebida da melhor maneira, a conservação deve mudar com a troca de estações. Em épocas mais quentes, o ideal é armazenar vinhos brancos e espumantes em temperatura de 7 a 11 graus, para que não percam aromas e sabores.
A Decanter
Fundada em Blumenau em 1997, a Decanter é uma das maiores importadoras de vinhos finos do país e é a primeira na região Sul do Brasil. Com mais de 40 distribuidores, reúne cerca de 150 produtores de 15 países diferentes, em mil rótulos. Com a matriz em Blumenau e filiais em Florianópolis e São Paulo, possui ainda 16 enotecas no Brasil.
Conheça a Decanter: www.decanter.com.br