Obrigatoriedade de emissão de NFC-e para última categoria de varejistas no Rio de Janeiro
A partir de 1º de janeiro de 2017, todas as categorias de contribuintes, do segmento do comércio, do Rio de Janeiro, terão a obrigatoriedade de emitir a Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e). As primeiras obrigatoriedades de NFC-e já entraram em vigor no estado a partir de 2014. Mas foi este ano, que a legislação começou a atingir um número expressivo de empresas, com a inclusão dos contribuintes optantes pelo Simples Nacional.
A consultora de negócios do sistema myrp, Karine Gresser, ressalta a necessidade dos varejistas escolherem, o quanto antes, uma opção de sistema para a emissão do documento fiscal do varejo, para cumprir a legislação, não ter problemas com a SEFAZ e com a continuidade das vendas.
Para garantir que os comerciantes se adaptem no prazo, uma opção rápida e fácil é o sistema de gestão myrp, que pode ser colocado em operação na loja em poucos minutos. Além das funcionalidades básicas como a emissão de NFC-e e NF-e, envio de NFC-e por e-mail e geração de backup automático, o sistema de gestão myrp inclui controles mais abrangentes como a gestão do estoque do varejista e gestão financeira, com fluxo de caixa e registros das contas a pagar e receber.
Sobre o myrp:
O myrp é um sistema de gestão empresarial que faz a emissão de todos os documentos fiscais eletrônicos, como NFC-e, NF-e e CT-e, e possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa, com controle financeiro, de estoque e vendas. O sistema funciona no modelo de armazenamento na nuvem e pode ser utilizado por empresas da indústria, atacado, comércio, serviços e transportes.
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Sommerfest começa quinta-feira e a Bierland participa mais um ano
Nesta semana começa a nossa Oktoberfest de Verão: a Sommerfest. Festa típica de Blumenau nesta época do ano, o evento festeja a tradição germânica e agita as noites da cidade com boa música, gastronomia alemã e muito chope, atraindo milhares de pessoas. E a Bierland é presença confirmada na 10ª Sommerfest com os seus deliciosos chopes tradicionais, trazendo neste ano como novidade o Chope Witbier.
A Sommerfest 2017 inicia nesta quinta-feira, dia 5, e segue até o dia 27 de janeiro e acontece todas as quintas-feiras, das 19h às 1h30, e sextas-feiras, das 19h às 2h30, no Parque Vila Germânica – Blumenau/SC.
Sobre a Bierland
Localizada em Blumenau/SC, a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003 e, traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está situada. Atualmente, a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais.
Em 12 anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 96 premiações em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia, que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.
As bebidas da cervejaria podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do País, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco e Rondônia.
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Inventti lança solução inédita para monitoramento de SAT para varejistas que atuam no Estado de São Paulo
Uma solução para o monitoramento contínuo dos equipamentos S@T CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor do Cupom Fiscal eletrônico) instalados no parque de tecnologia dos varejistas. Esta é a ferramenta que está sendo lançada pela empresa de TI catarinense, Inventti, de Blumenau. O primeiro usuário da solução inédita é a rede Carrefour, que já implantou o sistema de monitoramento nas lojas de São Paulo, onde o CF-e-SAT é o documento fiscal do varejo exclusivo para este estado.
A nova ferramenta monitora todo o parque SAT dos clientes e indica pontos críticos que podem comprometer a operação. Com informação em tempo real do link de conexão com a SEFAZ, nível de bateria do equipamento, validade do certificado digital, versão do layout disponibilizado pela SEFAZ, quantidade de documentos armazenados no SAT entre outros indicadores, a solução permite que seja detectado e corrigido um problema no equipamento SAT antes que a operação seja afetada.
“O SAT CF-e instituído no estado de São Paulo fez surgir um novo ponto de atenção na estrutura de tecnologia e a gerência de configuração é fundamental para a garantia dos processos empresariais que são operados com tecnologia e sistemas de informação”, afirma o diretor técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia.
A solução de monitoramento de SAT é direcionada para varejistas de todos os portes. Pode ser útil tanto para os lojistas com centenas de pontos de venda, como para uma rede, por exemplo, que tenha seis lojas, com cinco PDVs em cada. Isso porque, cada equipamento tem sua memória, baterias e precisa ter seu software atualizado, de acordo com as versões que a SEFAZ e os fornecedores de hardware implementam. O diretor técnico da Inventti explica que durante o processo de autorização, a SEFAZ também pode direcionar mensagens para o contribuinte, ou até rejeitar documentos fiscais.
“Mesmo uma rede de menor porte, com poucas unidades, irá se beneficiar da ferramenta, pois sem esse monitoramento, o varejista vai depender do operador do PDV notificar que existe algum problema”, complementa.
A ferramenta da Inventti tem um painel de controle que possibilita a visão integral de todo ambiente. O serviço também pode incluir o apoio da equipe de suporte, que aciona os diversos times do cliente envolvidos na atividade, como infraestrutura, sistemas ou fiscal, para uma atuação instantânea nos pontos de atenção. A empresa oferece ainda um serviço de monitoramento contínuo que atende NFC-e, SAT e NF-e, que pode ser contratado adicionalmente à nova solução. E mesmo aqueles que não usam o sistema de emissão da Inventti podem ter a solução de monitoramento.
Sobre a Inventti:
A Inventti é empresa catarinense de TI com experiência de cerca de 20 anos de mercado e um total aproximado de 15 mil clientes ativos. É pioneira em Sistemas para Gestão de Documentos Fiscais Eletrônicos. A empresa registrou um crescimento de aproximadamente 25% em 2015 e projeta o mesmo percentual de crescimento para 2016.
Conheça a Inventti em:
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Os desafios e metas dos pequenos empreendedores para 2017
Grande parte dos pequenos empreendedores têm o objetivo de crescimento nos seus negócios para os próximos anos. É o que indica o resultado de uma pesquisa feita entre usuários do sistema de gestão online myrp. O levantamento mostra que entre os três principais objetivos apontados pelos empresários para os próximos dois anos, 28% pretendem aumentar a rentabilidade, 27% aumentar as vendas e 19% ganhar participação no mercado.
“Isto é bastante positivo, pois mostra que os empresários estão focados, principalmente, em crescer e não somente em reduzir custos”, avalia o empresário Tibério César Valcanaia, especialista em soluções de gestão para pequenas e médias empresas. Para atingir esses objetivos de crescimento no próximo ano, o empresário tem algumas dicas para os empreendedores colocarem em prática em 2017:
1- Faça o planejamento empresarial
Se ainda não fez isso no final de 2016, aproveite as primeiras semanas do ano para traçar as metas para 2017. Para começar, é preciso definir os objetivos da empresa e as ações que precisa desenvolver para conseguir atingir cada um deles.
2- Estabeleça os prazos
Depois da definição das metas e das ações, o próximo passo é estabelecer um prazo para que cada item seja colocado em prática. “Sem uma data final para cumprir, sempre há o risco que aquela ação seja constantemente postergada e não seja cumprida até o ano seguinte”, analisa Valcanaia.
3- Defina os responsáveis
Além das datas para realização, é fundamental determinar quem serão os responsáveis por liderar cada uma das ações estabelecidas. Mas os objetivos que envolvem a empresa de forma mais global devem disseminados para todos os colaboradores, para que cada um tenha a consciência de fazer a sua parte para atingir esse grande propósito.
Sobre o myrp:
O myrp é um sistema de gestão empresarial que faz a emissão de todos os documentos fiscais eletrônicos, como NFC-e, NF-e e CT-e, e possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa, com controle financeiro, de estoque e vendas. O sistema funciona no modelo de armazenamento na nuvem e pode ser utilizado por empresas da indústria, atacado, comércio, serviços e transportes.
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Obrigatoriedade de emissão de NFC-e para nova categoria de varejistas no Distrito Federal
A partir de 1º de janeiro de 2017 entra na obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e) mais uma categoria de contribuintes do comércio no Distrito Federal. Estarão obrigados a emitir o documento eletrônico os contribuintes com receita bruta superior a R$ 360 mil.
As primeiras obrigatoriedades de NFC-e, no Distrito Federal, começaram em janeiro de 2016 e seguiram com a inclusão das demais categorias. O cronograma termina em 1º e julho de 2017, com a inclusão dos demais optantes pelo Simples Nacional.
A consultora de negócios do sistema myrp, Karine Gresser, ressalta a necessidade dos varejistas escolherem, o quanto antes, uma opção de sistema para a emissão do documento fiscal do varejo, para cumprir a legislação, não ter problemas com a SEFAZ e com a continuidade das vendas.
Para garantir que os comerciantes se adaptem no prazo, uma opção rápida e fácil é o sistema de gestão myrp, que pode ser colocado em operação na loja em poucos minutos. Além das funcionalidades básicas como a emissão de NFC-e e NF-e, envio de NFC-e por e-mail e geração de backup automático, o sistema de gestão myrp inclui controles mais abrangentes como a gestão do estoque do varejista e gestão financeira, com fluxo de caixa e registros das contas a pagar e receber.
Sobre o myrp:
O myrp é um sistema de gestão empresarial que faz a emissão de todos os documentos fiscais eletrônicos, como NFC-e, NF-e e CT-e, e possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa, com controle financeiro, de estoque e vendas. O sistema funciona no modelo de armazenamento na nuvem e pode ser utilizado por empresas da indústria, atacado, comércio, serviços e transportes.
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