Roteiro Blumenau Gastronômico registra aumento de estabelecimentos em 2017

Acontecerá entre os dias 1º e 28 de fevereiro, a 8ª edição do Roteiro Blumenau Gastronômico (www.blumenaugastronomico.com.br) promovido pela Sol Eventos, com intuito de movimentar o turismo gastronômico, valorizar a culinária e produtos locais.  Com a participação de 32 estabelecimentos, como restaurantes, redes de fast food, bares, botecos e confeitarias, o evento neste ano teve um crescimento de 45,5% em relação à edição anterior. Para o organizador, Develon da Rocha, a expectativa também é positiva com relação ao número de consumidores. “Nessa edição, devemos ter um aumento na participação de moradores e turistas de mais  20%”, destaca.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

3 razões para investir em uma assessoria de imprensa em 2017

O ano de 2017 deve impor ainda desafios à economia e às empresas, no entanto, alguns investimentos são essenciais, pois permitem que o negócio se prepare para o período de retomada de crescimento da economia. Agora é a hora de destinar recursos para a área de comunicação, por exemplo, especialmente para a assessoria de imprensa. Confira os três motivos pelos quais sua empresa deve contar com esse serviço da Presse:

1 – Visibilidade e Credibilidade

Por meio dos serviços de assessoria de imprensa, o que sua empresa faz vira notícia positiva em jornais, revistas, portais de notícias, emissoras de rádio e de televisão. Dessa forma, sua marca ganha visibilidade e credibilidade, pois, diferentemente, da publicidade, a assessoria de imprensa trabalha para ganhar espaço editorial nos veículos, ou seja, trabalha despertando o interesse dos jornalistas em publicar sobre sua empresa, negócio, produto ou serviço. Trabalhamos com o maior bem dos jornalistas: sua credibilidade.

Com a assessoria de imprensa, você não fará “anúncios pagos”, mas conquistará mídia espontânea. E, lembre-se: apenas 5% do que lemos em jornais, revistas, sites ou vemos na TV e rádio são frutos de “furos de reportagem”. A grande maioria das notícias, 95%, é oriunda de informações fornecidas por fontes organizadas, como as assessorias de imprensa.

Como resultado, você perceberá que seu negócio ficará mais conhecido e novas oportunidades surgirão. Basta que você também saiba aproveitar a exposição obtida pela assessoria de imprensa, mantendo a força de vendas atualizada e informada; as redes sociais e o site institucional em sintonia com os trabalhos de assessoria; entre outras iniciativas que impulsionarão ainda mais os resultados.

2 – Novos talentos

No momento da retomada da economia, você quer que sua empresa tenha a melhor equipe trabalhando para o seu crescimento. A assessoria de imprensa, além de dar visibilidade a sua marca para clientes e futuros clientes, também passa uma imagem positiva para os profissionais do mercado. Quanto melhor posicionada estiver sua empresa nos canais de comunicação da região, mais pessoas vão se interessar em trabalhar no seu negócio. A assessoria de imprensa também contribui para motivar a equipe interna, que se sente parte dos resultados positivos e iniciativas da empresa, apresentadas em veículos de comunicação renomados.

3 – Melhoria no posicionamento do Google

Estar bem posicionado em mecanismos de buscas, como o Google, é um diferencial competitivo hoje em dia, seja para fins comerciais ou para reforçar a marca. O motivo é simples: fazer uma pesquisa na internet é o primeiro passo para o início de milhares de negócios atualmente.

Os algoritmos que definem quem deve aparecer primeiro nas buscas são bem complexos, mas um dos itens avaliados são as menções externas que o seu site ou sua marca possuem. Então, quanto mais sites, como os de jornais, revistas, portais de notícias, de TV ou rádio, falarem da sua empresa, produto ou serviço, de forma positiva, melhor. Já postamos outras dicas para aparecer melhor no Google também, neste post.

Quer saber mais sobre como os serviços de Assessoria de Imprensa da Presse podem auxiliar seu negócio? Entre em contato conosco.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Personal Branding: 5 tendências para destacar sua Marca Pessoal e Carreira em 2017

O começo de 2017 representa a chegada de um novo ciclo. É o começo de novas ideias, novas tecnologias e um novo ano de oportunidades e conquistas para aqueles que sabem o que querem. No entanto, estar sempre um passo adiante não é uma tarefa simples, muitas vezes a questão é não ficar para trás. De acordo com a estrategista em Personal Branding, Daniela Viek, saber utilizar a internet é primordial para se alcançar o patamar desejado.

Segundo a especialista, as práticas de Personal Branding ou Branding Pessoal (Gestão de Marcas Pessoais) têm sido cada vez mais evidenciadas em todo o mundo. “Novas mídias e as redes sociais continuam em alta no mercado. Inclusive os profissionais mais experientes podem apresentar problemas para discernir o que são tendências reais e o que são apenas modismos passageiros”, aponta. Para auxiliar, Daniela aponta algumas práticas fundamentais para elevar a imagem do profissional, como também da empresa, e que são tendências no mercado. São elas:

  1. Invista em Imagens

Quando o marketing pessoal é citado, é preciso lembrar que as pessoas irão conhecer a sua imagem na internet antes de lhe conhecer pessoalmente, por isso, é necessário investir também em uma boa imagem de si mesmo. Do LinkedIn ao Facebook, não se esqueça de cuidar de tudo que circula na rede, e, no que tange a fotografias, qualidade não é diferencial, é indispensável. Ou seja, não publique fotos desfocadas ou fotos com marcas, sem autorização. “Sabe o email que não chegou, a ligação que não aconteceu, a proposta ou convite que não foram feitos? Talvez não lhe encontraram no Google ou não gostaram do que viram – vale a reflexão”, alerta a estrategista.

  1. Os vídeos estão em alta

Com vídeos curtos, você pode transmitir mensagens, dar ao público uma prévia do seu trabalho ou estreitar ainda mais a linha entre a sua vida profissional e sua vida pessoal, cultivando laços mais íntimos com os seus seguidores.

Os vídeos têm sido adotados por um número cada vez maior de empresas, em entrevistas de emprego e até mesmo em conferências entre profissionais, utilizando Google hangout ou Zoom, por exemplo. Por isso, é essencial que em 2017 você esteja completamente familiarizado com essa tecnologia – e não deixe de investir em uma boa câmera ou webcam!

  1. Sua Marca Pessoal, sua Carreira

Com a crise que o Brasil enfrentou em 2016, surgiram muitos “especialistas e consultores”. Neste cenário, o indivíduo passa a assumir o controle do desenvolvimento de sua carreira; logo, o profissional liberal, precisa pensar sobre quais seus objetivos de carreira para criar um caminho de desenvolvimento pessoal e profissional personalizado. O Personal Branding é o fator-chave de todo este processo, pois, com mais profissionais lançando-se no mercado, há maior competitividade e em alguns segmentos mais do que em outros, a necessidade por diferenciação, clareza no posicionamento e definição de estratégias para alcançar seu público-alvo é indispensável.  Com isso, torna-se fundamental o foco e tomadas de ações assertivas para identificar seu diferencial e torná-lo uma vantagem competitiva [e percebida] no seu nicho de atuação.

  1. Foque no Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais

O ano de 2017 é um ano que anuncia o crescimento do marketing online e das ações virtuais no mundo todo. Neste cenário, oferecer ao seu público informações relevantes e entretenimento, sabendo usar transmídia, diversificando [e testando] o que tem mais aderência para o seu posicionamento, ajuda a criar um relacionamento em longo prazo e aumentar a confiança do público-alvo na sua marca pessoal.

Mas, Daniela destaca que é importante saber utilizar as mídias com responsabilidade, planejamento e tomar cuidado com aquilo que você torna público. “O que você posta nas redes irá influenciar a maneira como seus consumidores, seus parceiros ou um futuro empregador te veem”, esclarece.

  1. Storytelling no Personal Branding

Storytelling é a arte de contar histórias. O procedimento traz o poder de influenciar seus ouvintes sobre uma situação, um produto, uma marca, uma empresa ou você mesmo. Essa estratégia pode fazer com que você se destaque em sua carreira e, consequentemente, cresça como profissional. Algumas estratégias que o compõem, permitem sua ligação com os objetivos de quem o adota.

Algumas possíveis aplicações: Sua biografia, a forma como você a apresenta (seja texto, vídeo ou pessoalmente em uma palestra, por exemplo), em uma entrevista de emprego, entre outros.

De acordo ainda com Daniela, saber construir relações de valor (seu capital relacional) é um dos diferenciais que impactará no Personal Branding. “Uma vez que Reputação está dentro do guarda-chuva e Reputação não se trata do que você diz a seu respeito, mas o que os outros dizem, então você precisa do outro. Precisará gerar valor para a rede, ampliá-la, mantê-la ativa e saudável,  e estar dentro de uma organização, estar disponível no mercado ou ainda sendo um empreendedor ou profissional liberal”, destaca.

Sobre Daniela Viek

Estrategista em Personal Branding, Mestranda em Neuromarketing pela FCU (EUA). Mastercoach – Flórida, Pós-Graduanda em Personal Branding por Blanquerna (Espanha), Relações Públicas, Esp. em Comunicação Corporativa e MBA em Marketing pela FGV. Uma das primeiras profissionais do Brasil certificada pela REACH Personal Branding (EUA).

Criadora do MétodoYOU.com – Programa para Gestão Estratégica de Marcas Pessoais atendendo profissionais no Brasil, EUA e Europa. Idealizadora do PBEX 2016 Experience – Semana Internacional do Personal Branding – Um dos maiores eventos do mundo na área e Fundadora do PBBrasil.Org – Comunidade de profissionais que atuam com Marketing Pessoal & Personal Branding no Brasil. Desde 2004 atua com Marcas Pessoais e Corporativas atendendo desde profissionais liberais até multinacionais.

daniela__foto_daniel_zimmermann

daniela_2__foto_daniel_zimmermann

 

Fotos: Daniel Zimmermann

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Novo Refis deve privilegiar empresas com prejuízos fiscais acumulados próprios

O Programa de Regularização Tributária (PRT), ou novo Refis, deve privilegiar empresas com prejuízos fiscais próprios. Os objetivos foram justificados pela necessidade de aumento na arrecadação tributária. “Este Programa, a nosso ver, foi criado sob encomenda de ‘poucas e boas’ empresas que possuem prejuízos fiscais acumulados astronômicos, a exemplo das empresas de telefonia, combustíveis e setor automobilístico, por exemplo”, afirma o sócio do escritório BPH Advogados, de Blumenau/SC, Marco Aurélio Poffo. A Medida Provisória (MP) que institui o PRT foi publicada no Diário Oficial da União dia 5 de janeiro.

O novo Refis pode arrecadar, pelo menos, R$ 10 bilhões aos cofres da União. Com foco nas companhias que tiveram prejuízos acumulados fortes, ele permite que o prejuízo seja transformado em crédito e seja abatido até 80% das dívidas tributárias. A expectativa é possibilitar que as pessoas físicas e jurídicas enfrentem a crise econômica no País, contribuindo para a geração de renda e empregos e arrecadação de tributos.

Programa
O PRT tem como finalidade prevenir e reduzir processos administrativos ou judiciais relacionados a créditos tributários e regularizar dívidas tributárias e não-tributárias, parceladas ou com a exigibilidade suspensa. A regulamentação da MP que institui o Programa será realizada em até 30 dias a partir da data oficial da publicação.

“Obviamente que a possibilidade de utilização de Prejuízos Fiscais acumulados para abater o valor do principal, multa e juros, ajudará algumas empresas menores. Contudo, se o novo Refis realmente tivesse sido criado para beneficiar todas as companhias em pé de igualdade, já teria embutido a possibilidade de redução imediata das multas e juros desde o início, o que infelizmente não ocorreu”, observa Poffo.

Com o intuito de solucionar o problema, o PRT visa atuar no âmbito da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) liquidando dívidas que venceram até o dia 30 de novembro de 2016, mediante o pagamento em espécie e à vista de no mínimo 20% do valor total do débito ou de 24% da dívida em 24 prestações. O valor remanescente poderá ser liquidado com a utilização de créditos de prejuízos fiscais e de base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Os débitos também poderão ser liquidados mediante o pagamento mínimo de 20% da dívida em espécie e à vista, sendo o restante em 96 parcelas.

O contribuinte que deixar de pagar qualquer tributo após a adesão, será excluído automaticamente da renegociação. A MP estabeleceu, ainda, que será excluído do Programa quem deixar de pagar três prestações consecutivas ou seis alternadas.

O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, informou que a regulamentação do parcelamento especial de contribuintes com a União sairá em 1º de fevereiro, quando começará o prazo de 120 dias para os contribuintes aderirem ao Programa.

A redução de Multa e Juros
Até o momento não há notícia da redução de multa e juros, como ocorreu em todos os outros parcelamentos especiais anteriores.

Inúmeras entidades de classe já solicitaram ao Congresso modificações no Programa para permitir a redução dos encargos, mas como o Congresso encontra-se em recesso, os pleitos serão analisados somente a partir de fevereiro.
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Muro de pedras se destaca na paisagem urbana

Os muros estão por toda a cidade, cercando casas, edifícios e empresas. São tão comuns, que na maioria dos casos passam despercebidos. Pensando em mudar essa percepção, a equipe do escritório Osvaldo Segundo Arquitetos Associados criou um novo conceito para o muro do edifício Smart, construído em Blumenau/SC. Erguido em uma estrutura de concreto armado, alvenaria e tela metálica, foi preenchido com pedras pela própria equipe de arquitetos do escritório e de engenharia da Vasselai Incorporações, construtora responsável pela obra.

“Um muro não precisa somente ser um elemento de separação, até porque é um dos componentes da edificação que mais se aproxima das pessoas. O objetivo do muro de pedras é ser interessante, compor com a própria arquitetura do edifício, seja nas cores ou texturas das pedras, ser a base visual do edifício, elemento de interação e transição”, resume Osvaldo Segundo.

Localizado na área central da cidade – rua Max Hering, o muro tem entre 2,10 e 2,60 metros de altura e 18 metros de comprimento. De acordo com o arquiteto Osvaldo Segundo, as vantagens vão além da identidade, estética e valorização do projeto. A manutenção também é mais fácil do que nos muros convencionais, uma vez que ele não recebe pintura.

O Edifício Smart tem outros destaques arquitetônicos, além do muro de pedras, como a cor escura da fachada. A área de lazer está localizada na cobertura do edifício para aproveitar o melhor visual do entorno e conta com um Biergarten (Jardim da cerveja) e com o Smart Box, que pode ser utilizado como office ou espaço gourmet. Os detalhes sutis ficam por conta das sacadas – sacada com churrasqueira, sacada balcão e sacada integrada com a sala. No penúltimo pavimento, em uma das aberturas, o detalhe geométrico e em cor cinza se destaca da cor preta, gerando surpresa e identidade ao edifício.

Para saber mais sobre a construção do muro, acesse: https://vimeo.com/136544847

 

Ficha Técnica:
Edifício Smart
Local: Blumenau/SC
Data de início do projeto: 2013
Data de conclusão da obra: 2015
Área do terreno: 567m²
Área construída: 1.460m²
Projeto Arquitetônico: Osvaldo Segundo Arquitetos Associados
Arquitetura de Interiores: Osvaldo Segundo Arquitetos Associados
Projeto Muro e Hall Entrada: Osvaldo Segundo Arquitetos Associados
Projeto Biergarten: Osvaldo Segundo Arquitetos Associados
Projeto Smart Box: Fabricio Dobner
Construção/Incorporação: Vasselai Incorporações Ltda.
Comunicação e Identidade: Firmorama
Projetos Complementares: WMZ Engenharia
Luminotécnica: Osvaldo Segundo Arquitetos Associados
Fotos: Estudio Entremonte e Caue Davilla

arquiteto_osvaldo_segundo

muro_de_pedras_1

muro_de_pedras_2

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Arquivos

Categorias