Vinhos: Três harmonizações para iniciar o ano

Para iniciar bem o ano de 2017, o sommelier da Decanter, Sidney Lucas, indica algumas opções de vinhos exclusivos para saborear ainda neste mês de janeiro.

O espumante Lírica Crua, da vinícola Hermann, eleito o melhor do Brasil pelo especialista de vinhos mais respeitado no Brasil, Jorge Lucki, apresenta aromas focados em frutas cítrica como na pera frescas e flores brancas delicadas, além de cremosidade, frescor e uma textura deliciosa. A bebida é uma excelente opção para acompanhar canapés à base de pescados, frutos do mar tempurados, truta assada ao forno e ainda com sashimis de peixes gordos (atum, salmão, tambaqui, pirarucu).

Outra sugestão do sommelier é o vinho Domaine de la Guillaudière Rosé 2014, que traz uma coloração rosa pálido. “O nariz é um sedutor desfile de flores e frutinhas silvestres frescas, com laivos minerais. Rosé de incrível verve no palato, dotado de empolgante frescor e sapidez que o tornam um aperitivo absolutamente sedutor”, descreve Lucas. O vinho combina perfeitamente com pratos leves. Entre eles, segundo o sommelier, salada com ostras pochés e vinagre de framboesa, tomate farcie au fromage de chèvre (tomates maduros ao forno recheados com queijo fresco de cabra), espetinhos de camarão marinados com páprica na churrasqueira e a tradicional quiche Lorraine (receita francesa, feita com recheio à base de ovos e creme de leite com pedacinhos de bacon e queijo).

Sidney aposta no vinho Jean-Luc Colombo Côtes-du-Rhône Les Abeilles Rouge 2013. A bebida apresenta cor rubi intensa, borda em ligeira evolução, com fruta vermelha madura, ameixa seca e lavanda. Harmoniza com entrecôte grelhado na brasa com flor de sal.

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento.  No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.domaine_de_la_guillaudire_ros_2014jeanluc_colombo lrica_crua

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Ostras, bruschettas, carré de cordeiro e tortinha brûlée harmonizam com vinhos neste verão

wine_bar

Pratos leves são ideais para as estações mais quentes do ano, e, acompanhados pelas bebidas certas, proporcionam frescor e deixam o momento ainda mais especial. Uma das apostas da Enoteca Decanter Blumenau, no cardápio do Wine Bar assinado pela chef Janaína Rickmann, é a harmonização de um típico aperitivo de trio de ostras da fazenda marinha Moluskus, com o vinho Riesling Fruchtige 2014.

Outra sugestão leve servida, é o Trio de bruschetta: Bruschetta de tomatinhos e basílico; Bruschetta de jamón com aspargos e ovo estrelado de codorna; Bruschetta de polvo na manteiga de pimenta. O prato pode ser acompanhado pelo vinho Poggio Verde Frascati 2014, que alia maçã verde e pera com frutos tropicais, contornado por notas florais e de ervas aromáticas. Quem preferir um sabor mais intenso poderá optar por carré de cordeiro com legumes braseados, mandioquinha e harmoniza perfeitamente com o vinho José de Sousa 2012.

Para a sobremesa, a chef indica finalizar com o clássico sabor da Tortinha brûlée. O prato consiste em uma tortinha crocante de especiarias, recheada com crème brûlée cremoso, aromatizado com baunilha em fava. O doce pode ser acompanhado pelo vinho Torus Doux 2013.

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento.  No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Comunicação para advogados – como usar melhor as opções disponíveis

O Código de Ética e Disciplina do Conselho Federal da OAB, de 2015, não alterou o conceito fundamental da regulamentação anterior, permitindo a publicidade, desde que respeitados propósitos informativos. Uma das inovações do código é a permissão para que se cite o e-mail do advogado, na publicação de artigos, entrevistas ou veiculação de matérias pela internet.

Além disso, os cartões e o material de escritório do advogado poderão indicar também a página eletrônica, código QR (QR code), logotipo e fotografia do escritório e idiomas em que o cliente pode ser atendido. Isso tudo somado a permissões anteriores, como divulgação de nome, endereço, títulos acadêmicos e distinções relativas à vida profissional, instituições de que faça parte, especialidades a que se dedique e horários de atendimento.

Dentro desse cenário, como planejar melhor a comunicação de profissionais da área de advocacia?

Uma das ferramentas que pode ser aplicada respeitando o Código de Ética e Disciplina é a Assessoria de Imprensa, serviço que estabelece o relacionamento entre as fontes (advogados, neste caso) e a imprensa (jornalistas). O objetivo da Assessoria de Imprensa é posicionar o cliente como fonte de informação na imprensa, auxiliando na construção e manutenção de uma imagem positiva e sólida.

Outras opções de comunicação a serem exploradas são informativos, site e as redes sociais. Confira algumas dicas específicas para cada uma:

Facebook: a rede mundial faz parte do dia a dia de aproximadamente 1,65 bilhão de usuários ativos por mês. Com esse número, qualquer negócio deve considerar ter uma página no Facebook. Lá, você pode publicar diferentes conteúdos informativos para os seus clientes, de sua autoria ou compartilhado de outras fontes reconhecidas. Além disso, é recomendável postar vídeos e fazer transmissões ao vivo, com informações que interessam ao seu público e não firam o Código de Ética e Disciplina.

Instagram: essa rede, adquirida pelo Facebook, se popularizou com o compartilhamento de imagens de moda, design, decoração e turismo, mas, hoje já reúne cerca de 400 milhões de usuários. A dica aqui é para compartilhar informações de bastidores da sua carreira ou escritório, como dicas de livros que você está lendo atualmente e que poderão também auxiliar seus clientes; mostrar cursos que esteja participando; palestras que esteja ministrando; eventos que o escritório está promovendo. A ideia é mostrar que você ou seu escritório são feitos de pessoas motivadas e em busca de atualizações que irão sempre favorecer os clientes. Lembre-se de usar as hashtags, que irão ajudar a posicionar melhor o conteúdo compartilhado.

Youtube: o consumo de conteúdo em vídeos cresce no mundo inteiro. No Brasil, é a segunda rede social mais acessada, sendo bastante indicada para prestadores de serviço. A dica aqui é usar uma linguagem objetiva e clara, deixando de lado o “juridiquês”.

LinkedIn: a rede profissional cresce e se consolida no Brasil, são 25 milhões de usuários, posicionando o país como o terceiro maior mercado da rede. Mas para a sua página obter bons resultados, é preciso ser ativo e se posicionar com conteúdo relevante para o seu público. No caso de manter um perfil pessoal, sugerimos a leitura deste post.

Whatsapp: divergências sobre se ele é ou não uma rede social existem, mas não há dúvidas sobre a força desse meio de comunicação. Nossa dica aqui é para que você ou seu escritório participem de grupos estratégicos do Whatsapp sempre que possível, esclarecendo as dúvidas de outros integrantes. Além disso, uma boa estratégia é criar uma lista de distribuição, que lhe permitirá transmitir conteúdo informativo a até 256 integrantes simultaneamente.

Informativos: Complementando outras redes, ou mesmo sendo o principal meio de comunicação do seu negócio na área de advocacia, é possível estreitar o relacionamento com seu público-alvo por meio de informativos impressos ou on-line.

Site: seu site é o seu melhor cartão de visitas, deve ser bem feito, atualizado e divulgado em todos os seus materiais. Ele também pode ser a “âncora” de todas as demais comunicações. Ex.: todo post seu no Facebook pode ter um link para o seu site. Lembramos que quanto mais citações externas (leia-se links) seu site tiver, melhor tende ser a colocação dele no Google ou outros mecanismos de busca.

Para saber mais sobre como fazer a comunicação na área de advocacia, consulte a Presse!

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Exposição do Espaço Maker do SESI inicia sábado no Shopping Neumarkt

O SESI, entidade do Sistema FIESC, criou um novo espaço para o aluno aprender e realizar projetos voltados à pesquisa e à criatividade: é o Espaço de Educação Maker do SESI, que será inaugurado em março deste ano. E para apresentar esse novo espaço à comunidade de Blumenau e região, a entidade fará uma exposição no Shopping Neumarkt, de Blumenau/SC, que inicia neste sábado (04) e segue até o dia 12 de fevereiro.

Para a exposição, haverá uma aplicação interativa em realidade virtual com óculos Rift + Leap Motion e uma mesa touch screen, o que possibilitará entender e conhecer os cursos oferecidos pelo Espaço de Educação Maker do SESI.

Na aplicação com óculos Rift + Leap Motion o participante poderá, através de um quiz, identificar o seu perfil maker. Na mesa interativa o participante acessará informações sobre o Espaço e conhecer a proposta pedagógica que contempla as áreas: Matemática; Tecnologia e Robótica; Ciências; e Comunicação e Mídias. A ação também terá derivação de mecânica para acesso web e compartilhamento em redes sociais.

Os alunos do curso de Robótica do SESI também estarão no local apresentando seus projetos, que inclusive participarão do Torneio Regional de Robótica com mais de 30 equipes, nos dias 04 e 05 de março, no Complexo Esportivo do SESI.

Espaço de Educação Maker do SESI
A Educação Maker é um novo espaço educativo que se inspira e dialoga com as tendências e movimentos contemporâneos, como a educação STEAM, o movimento maker, aprendizagem mão na massa, o Fab Lab, a internet das coisas e as demandas da nova revolução industrial – denominada Indústria 4.0.

Um espaço diferenciado que possibilitará a estudantes de 11 a 18 anos realizar, no contraturno, cursos em áreas de Tecnologia e Robótica, Ciências, Matemática e Comunicação e Mídias.

No espaço, crianças e jovens poderão desenvolver projetos, descobrir por elas mesmas aprender de uma maneira mais criativa e autônoma. Através de aulas dinâmicas, o aluno poderá aprender na prática, a buscar soluções para situações reais com experimentação, diálogo e inovação.
Serviço
O quê: Exposição do Espaço de Educação Maker do SESI
Quando: De 04 a 12 de Fevereiro de 2017
Horário: De segunda a sábado – das 10h à 22h; e aos Domingos – das 14h às 20h
Onde: Shopping Neumarkt – no segundo piso, em frente às lojas Tony Toys e Pollo Wear

exposicao_mesa

Mesa de apresentação do Espaço de Educação Maker

exposicao_oculos

Óculos Rift – Perfil Maker

exposicao_tela

Tela de identificação do Perfil Maker

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Bierland divulga edital do 6º Concurso Cervejeiro Caseiro

Aqueles que pretendem disputar a chance de ter a sua receita de cerveja caseira produzida em grande escala pela Cervejaria Bierland, de Blumenau/SC, devem ficar atentos. O edital do 6º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland foi publicado nesta quinta-feira, dia 02. O documento com todas as informações pode ser acessado no endereço: http://bierland.com.br/wpsite/wp-content/uploads/2017/02/6%C2%BA-CONCURSO-BIERLAND-2017-Regulamento.pdf

Neste ano, os cervejeiros terão como desafio produzir uma cerveja do estilo Pumpkin Ale – uma bebida com abóbora. O estilo é feito a partir de uma cerveja base, que pode ser de qualquer estilo, e com pedaços, pasta, calda ou outra forma de inserção da abóbora em algumas partes do processo de fabricação do rótulo.

Estilo
A divulgação do estilo foi feita dia 31 de outubro do ano passado – Dia das Bruxas. Pouco conhecido e difundido no Brasil, o estilo chamou a atenção dos organizadores do concurso, que viram a oportunidade de incentivar a produção de uma cerveja diferenciada.

“A cada edição, buscamos trazer novidades e desafios que estimulem os cervejeiros caseiros a criar rótulos diferentes e de sabores marcantes. A escolha do estilo Pumpkin Ale veio justamente para isso e achamos interessante divulgá-lo em uma data em que o ingrediente principal está em evidência. Estamos ansiosos para mais esta edição do concurso!”, destaca o sócio proprietário da Bierland, Eduardo Krueger.

Apesar de serem pouco conhecidas em algumas regiões do Brasil, as cervejas de estilo Pumpkin Ale já existem há muitos anos. O sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, explica que esse estilo surgiu na época da colonização dos Estados Unidos, país em que há muitas plantações de abóbora. “Na época, a abóbora foi uma alternativa encontrada para agregar o açúcar necessário para a fermentação da cerveja juntamente com o malte”, explica.

No entanto, por muitos anos, as cervejas Pumpkin Ale ficaram esquecidas e voltaram a aparecer na década de 1980. “O estilo Pumpkin Ale é feito a partir de uma cerveja base, que pode ser de qualquer estilo, e com pedaços, pasta, calda ou outra forma de inserção da abóbora em algumas partes do processo de fabricação do rótulo. Geralmente, essas cervejas possuem um sabor mais adocicado e marcante”, comenta o sommelier.

Concurso
Criado em 2012, o concurso ocorre anualmente e registra crescimento a cada ano. Com o objetivo de fortalecer o vínculo entre as cervejarias artesanais e os cervejeiros caseiros por meio da troca de informações, visa valorizar a produção artesanal de cervejas.

Com 60 participantes na primeira edição, o sucesso foi tão grande que a Bierland incorporou o concurso no calendário de atividades. Com isso, o concurso também passou a ser homologado oficialmente através do AHA/BJCP Sanctioned Competition Program (SCP), atendendo às mesmas diretrizes que orientam a organização dos maiores e mais importantes concursos de cerveja caseira no mundo inteiro.

Sobre a Bierland
Localizada em Blumenau/SC, a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003 e, traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está situada. Atualmente, a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais.

Em 13 anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 107 premiações em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são fruto do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, como alemã, belga, inglesa e norte-americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia, que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.

 

Acompanhe-nos
facebook.com/bierland.cervejaria
instagram.com/cervejaria_bierland
twitter.com/cervejabierland

1

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Arquivos

Categorias