Durante os dias 13 e 14 de abril, a Baumgarten Gráfica reuniu gestores, líderes e representantes na Convenção de Vendas 2011. O evento teve como objetivo reunir a força de vendas para debater as melhorias implantadas nos últimos dois anos e os planos para o futuro da empresa. Todos puderam dar sugestões e fazer comentários, visando à consolidação dos processos de produção e venda. “A negociação entre representante e cliente muitas vezes é difícil e demorada. Mas precisamos ter persistência e desenvolver nosso trabalho diariamente, com precisão e pró-atividade”, disse a todos os participantes o presidente Ronaldo Baumgarten Jr.
Ronaldo ainda relatou a história de Jairo, atual jogador do time de futebol Metropolitano. Contou que o jovem saiu do Tocantins, sem nenhum recurso, e chegou a Blumenau em busca de um sonho. Com perseverança e humildade, em pouco tempo Jairo conquistou espaço e parte de seus objetivos. “É assim que devemos trabalhar: temos que insistir em nossos sonhos e no que acreditamos, especialmente durante nosso trabalho”, afirma.
Nos dois dias, foram apresentadas as ações nas áreas de sustentabilidade, qualidade e marketing, a nova campanha institucional, tendências do mercado e estratégias para o crescimento das vendas. Seguindo o foco no bem-estar dos colaboradores e comunidade, os participantes puderam trocar ideias e experiências em momentos descontraídos, além de relaxar em duas aulas de ginástica laboral.
Nova política da Baumgarten
A empresa iniciou 2011 com uma nova configuração física, apostando em consolidar as cinco unidades de negócio em um só parque gráfico, mais amplo e com as mais novas tecnologias gráficas.
Situada em Blumenau (SC), a Baumgarten Gráfica é uma das maiores, mais completas e modernas indústrias gráficas da América Latina. Com cerca de 350 funcionários e maquinário de alta tecnologia, oferece soluções em rótulos, auto-adesivos, in-mould, termoencolhíveis, roll labels, tags, etiquetas em pano, blisters, além de bandejas em cartão termoformado.