Indústria catarinense fecha mais uma importante parceria com a Unilever. Com 63 anos no mercado internacional, a linha TRESemmé acaba de chegar ao Brasil
Há mais de 60 anos nos mercados europeu e americano, a linha TRESemmé, da Univeler, acaba de chegar às gôndolas de farmácias e supermercados brasileiros para disputar espaço em um dos principais segmentos de consumo no país – o de beleza. Poucas mulheres no mundo dão tanta importância ao cuidado com os cabelos quanto as brasileiras, que gastam em média 35 minutos por dia para cuidar das madeixas. Na onda deste sucesso, a Baumgarten Gráfica, de Blumenau (SC), fechou mais uma parceria com a Unilever e é a única empresa fabricante dos rótulos da nova linha, no Brasil. “Os produtos tem como objetivo trazer a qualidade profissional direto para as mãos das consumidoras. Dessa forma, trabalhamos para fornecer à Unilever um material único, com características superiores, que acrescentem valor à linha”, explica o presidente da indústria, Ronaldo Baumgarten Jr.
O mercado nacional de cosméticos cresce a cada ano. Em 2010, de acordo com a consultoria Kantar Worldpanel, a categoria movimentou 3,8 bilhões de reais no Brasil. Pesquisas mostram que as brasileiras consomem, por exemplo, em torno de cinco xampus diferentes, ao mesmo tempo, independente da classe social. A Unilever é a segunda maior fabricante de bens de consumo no mundo; uma das principais indústrias do segmento e possui um faturamento de 44 bilhões de euros. A vinda da TRESemmé já é considerado o maior lançamento realizado em sua história de 82 anos no país.
A Baumgarten vai produzir, ao todo, rótulos para 23 versões da linha TRESemmé, sendo quatro variações de creme para pentear de 1kg e três nuances no tamanho de 300ml; cinco opções de xampus e condicionador no tamanho de 750ml; e três opções, destes mesmos produtos, no tamanho de 400ml.
Sobre a TRESemmé
A linha TRESemmé foi criada em 1947, pela renomada cabeleireira Edna Emme, época em que o produto era produzido e comercializado apenas em salões. Na década de 50, a marca foi adquirida pela empresa Alberto Culver e começou a ser vendida no varejo. Ao longo de mais de 60 anos, TRESemmé construiu uma história de sucesso em 13 países ao redor do mundo.
Sobre a Baumgarten
A Baumgarten Gráfica é uma das maiores, mais completas e modernas indústrias gráficas da América Latina. Com 130 anos, cerca de 350 funcionários e maquinário de alta tecnologia, oferece soluções em rótulos, autoadesivos, in-mould, termoencolhíveis, roll labels, tags, etiquetas estampadas em tecido, cartelas blister, além de bandejas termoformadas em cartão.