O site foi criado com o foco no planejamento estratégico, destacando informações sobre tecnologia, produtos e sustentabilidade
A Baumgarten Gráfica, de Blumenau (SC), acaba de lançar um novo ambiente virtual, que divulga, entre outros aspectos, o novo planejamento estratégico, revisado em 2010. Além disto, o site foi todo reformulado com o intuito de torná-lo mais dinâmico, visto que o novo modelo é mais flexível, permitindo atualização constante. Na nova homepage, os internautas podem encontrar informações e imagens de produtos com suas marcas, contribuindo para o conhecimento do alto grau de desenvolvimento tecnológico da Baumgarten, que a consolida como uma das principais gráficas da América Latina em seu segmento. A empresa também expõe a importância que a sustentabilidade, a tecnologia e a qualidade têm dentro da organização.
No novo site, um dos destaques é a sustentabilidade, importante objetivo da empresa, incorporado no planejamento estratégico, na missão, visão e valores corporativos. Há informações, no espaço virtual, sobre o VIVA, Programa de Sustentabilidade da empresa cujo objetivo principal é o bem-estar do indivíduo; e sobre o Comitê de Sustentabilidade, grupo multidisciplinar, criado em 2010, que desenvolve e monitora os trabalhos em sustentabilidade de maneira estruturada, consistente e focada em resultados.
Segundo o presidente da empresa, Ronaldo Baumgarten Jr., o site é uma importante ferramenta de comunicação dos produtos e valores da empresa. A Baumgarten tem a estratégia de manter o foco nos clientes e garantir o bem-estar das pessoas, por meio da implantação constante de novas tecnologias e projetos em sustentabilidade. “É desta maneira que garantimos nossa competitividade e relevância no mercado, bem como promovemos o desenvolvimento de uma nova ordem econômica e social mais responsável, verde e justa. Este novo espaço virtual contribui para deixarmos claro o nosso compromisso com os clientes, com a qualidade de vida das pessoas e o meio-ambiente, mantendo alto padrões de serviço, agilidade e competitividade”, aponta.