Corretores da FG Empreendimentos, de Balneário Camboriú, buscam clientes no Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul
A sazonalidade afeta grande parte do comércio em cidades de veraneio. Para driblar o baixo movimento no inverno, a FG Empreendimentos, de Balneário Camboriú decidiu sair a campo e buscar os clientes aonde eles estiverem. A construtora formou um grupo de 13 corretores que, na temporada de inverno, vão para as cidades do Vale do Itajaí, Curitiba, oeste do Paraná, Rio Grande do Sul e até para o Mato Grosso do Sul.
Os resultados compensam tanto esforço. Segundo o coordenador de vendas da FG, Evaldo Freygang , a estratégia tem agregado de 20% a 30% nas vendas nesse período do ano. E não são apenas os brasileiros que não resistem ao sonho de desfrutar de todo o conforto em um paraíso como Balneário Camboriú. A FG também tem feito contatos em Portugal, Itália e Estados Unidos, por meio de pessoal treinado especificamente para este fim.
Estímulo para vender
Nesta época do ano, outra estratégia usada pela FG para estimular as vendas é campanha “Top de vendas”. A cada seis meses, os corretores que mais vendem são premiados. Em três anos de campanha, todas as metas foram atingidas. O tema deste inverno é “FG 40 graus” e não é à toa: as vendas têm se mantido aquecidas no inverno, com até 70% delas feitas pela equipe interna da construtora.
Sobre Balneário Camboriú
Balneário Camboriú conta, atualmente, com 102.081 mil habitantes (IBGE/2009). Estrategicamente localizada, Balneário está situada a 80 quilômetros da capital catarinense, Florianópolis. O município recebe mais de um milhão de pessoas na alta temporada de verão, entre os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março. A localização privilegiada, as belezas naturais, a hospitalidade do povo e a característica de cidade pequena com ares de metrópole fazem de Balneário Camboriú uma região com forte vocação turística.