Conselho da Comunidade é reativado

O Conselho da Comunidade, órgão de execução penal previsto em lei federal, com função de articulação dos recursos, fiscalização, luta pela preservação de direitos, ressocialialização e representação das comunidades na execução da política penal e penitenciária, voltará a atuar em Blumenau. Na manhã desta quarta-feira (28), o juiz corregedor do Presídio Regional, Edson Marcos de Mendonça, reuniu no Fórum de Blumenau diversos representantes da sociedade civil para integrarem o Conselho.

O presidente da OAB/SC Subseção Blumenau, César Wolff, representará a entidade no Conselho da Comunidade e considera o órgão “um importante instrumento para contribuição da comunidade nas soluções reclamadas pelo estabelecimento prisional”. Os conselheiros já marcaram a data da primeira sessão para eleição dos diretores no dia 12 de maio, no Fórum da Comarca, bem como uma visita ao Presídio Regional de Blumenau, no dia 26 de maio.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: