Com mais de 170 mulheres presentes, o evento marcou o encerramento da segunda edição do Projeto Mulheres que Inspiram, idealizado pela Contax Contabilidade.
Um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revela que o empreendedorismo feminino no Brasil apresentou um aumento no último trimestre de 2021, sendo 34% dos negócios. Apesar dessa evolução, o estudo ainda revela que a participação das mulheres empreendedoras no país ainda está abaixo da melhor marca histórica, registrada no 4º trimestre de 2019, quando elas representavam 34,8%.
Como forma de incentivar o empreendedorismo feminino e enaltecer histórias de mulheres empreendedoras do Vale do Itajaí, na última terça-feira (12), ocorreu o Talk Inspire-se, que marcou o encerramento da segunda edição do projeto Mulheres que Inspiram, alusivo a uma homenagem realizada durante o mês de março para as mulheres.
O evento contou com a presença da advogada Rosangela Wolff Moro; Mara Denise Poffo Wilhelm, advogada e representante da Contax Contabilidade e Planejamento Tributário, Maria Ignêz Keske, sócia e proprietária da WK Sistemas, Christiane Buerger vice-presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e sócia-proprietária da Ártico, Cristiane Soethe Zimmermann, jornalista e sócia-proprietária da Presse Comunicação Empresarial.
Mara Denise Poffo Wilhelm, palestrante e idealizadora do projeto, reforçou que as histórias escolhidas compõem uma importante parcela do empreendedorismo no Brasil, sendo de grande importância e que beneficiam toda a sociedade e economia como um todo e destacou que a terceira edição trará grandes novidades. “O empreendedorismo feminino destaca e apoia as mais diversas iniciativas para os negócios. Desde grandes empresárias, pequenas produtoras locais, profissionais individuais e startups, porém toda liderança feminina precisa ser destacada e valorizada, e esse é o intuito do projeto Mulheres que Inspiram, mostrar os desafios e incentivar mulheres a empreender”.
“É gratificante ver as mulheres ocupando espaços de lideranças. São inúmeros desafios diários ao empreender, ainda mais em um mundo masculinizado. Nós mulheres somos grandes equilibristas, administramos várias coisas e desafios ao mesmo tempo, tanto na vida pessoal como na profissional. Além disso, nós mulheres precisamos valorizar, destacar e incentivar outras mulheres”, destacou a advogada e palestrante, Rosangela Wolff Moro.
Christiane Buerger, destacou a importância da coragem da mulher. “Acredito que nós mulheres, precisamos encorajar e incentivar todas as outras mulheres, afinal, todas nós somos capazes do que quisermos. Desafios precisam ser aceitos e principalmente, desenvolvidos e concluídos com sucesso. Por isso, eu apoio que todas as empresas precisam ter um equilíbrio em seus colaboradores, possuindo um quadro de funcionários misto, ou seja, com mulheres e homens, pois as mulheres podem e conseguem estar em as mais diversas áreas e segmentos”.
Já Maria Ignêz Keske reforçou a falta de representatividade feminina na área da tecnologia da informação. “Hoje na WK Sistemas temos 38% do quadro de colaboradores composto por mulheres. Buscamos aumentar esse número, mas precisamos que as mulheres busquem se interessar por essa área, afinal, a mulher é capaz de tudo, de aprender qualquer área”.
—
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br