Muitos dos nossos clientes já tiveram dúvidas sobre o que é o trabalho de assessoria de imprensa, comparando o serviço com publicidade.
Se formos considerar a função de divulgar, tornar público um fato ou uma ideia, podemos, sim, dizer que ambas atividades têm similaridades.
No entanto, as diferenças são muitas. E, por isso, hoje vamos te mostrar as três principais diferenças entre assessoria de imprensa e publicidade:
-
Com a assessoria de imprensa, você é visto como especialista, autoridade no assunto, pois aparece de forma espontânea, agregando a credibilidade – marca do jornalismo qualificado – à sua imagem. Já com a publicidade, você paga para ter seu conteúdo publicado e, por isso, o público sabe que você está ali porque comprou aquele espaço e não porque mereceu estar ali.
-
Justamente por lidar com o jornalismo, sua agenda e credibilidade, quando você contrata o serviço de assessoria de imprensa, é o jornalista que decide quando e como você irá aparecer na publicação. Na publicidade, seus anúncios são veiculados de forma programada, com o tamanho contratado e na data combinada.
-
Os investimentos para ter exposição na mídia com os serviços de assessoria de imprensa costumam ser bem menores do que os investimentos em publicidade, com a vantagem ainda de na assessoria de imprensa sua marca ganhar pontos positivos em sua imagem.
Apesar de todas essas diferenças, é importante lembrar que a comunicação de uma empresa envolve diferentes estratégias e muitas vezes a assessoria de imprensa pode ser muito bem complementada pelas ferramentas da publicidade, ou vice-versa. Por isso, caso queira saber mais sobre como a comunicação pode auxiliar os seus negócios, converse conosco!
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br