Os impactos da crise do Coronavírus ainda não podem ser mensurados. O futuro é incerto, mas não pode nos paralisar com o medo. O que sabemos é que a maioria das pessoas está se ajudando mais e também espera isso das marcas com as quais se relaciona.
Segundo dados da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, em pesquisa com 500 brasileiros, mais de 80% dos entrevistados concordam que as marcas devem comunicar seus esforços para enfrentar a pandemia e como podem ser úteis nesse período. Os dados indicam, no entanto, que se deve evitar explorar a situação para promover sua imagem.
Para 25% deles, há a esperança também de que as empresas sirvam de exemplo e guiem a mudança necessária, e 21% desejam que ajudem os consumidores no dia a dia.
Por isso, hoje convidamos a uma reflexão: o que sua marca ou o seu negócio está fazendo para ajudar e ser útil na vida das pessoas? Como seus produtos e serviços podem ser usados neste período? Lembre-se de que o que não é essencial está sendo posto em segundo plano. É hora de se reinventar e, principalmente, comunicar a mudança!
Que estratégias de comunicação poderiam auxiliar o público a saber os diferenciais do seu negócio e os benefícios que seus produtos e serviços estão oferecendo neste período?
A hora agora é de empatia, saber se colocar verdadeiramente no lugar dos seus clientes. Avalie o que eles precisam de verdade da sua empresa hoje. A partir desta análise, você irá descobrir o que pode fazer e oferecer. E, lembre-se: depois disso é preciso comunicar o seu público.
Use suas redes sociais, espaço onde os brasileiros investem quase 3h34min do seu tempo online, conforme relatório Digital in 2019, do site We Are Social. Mantenha seu site com informações atualizadas. Ele é seu cartão de visitas e é indispensável em meio a esta pandemia, onde o o digital tornou-se a principal forma de relacionamento entre as pessoas.
Comunique-se com a imprensa e influenciadores digitais, promova webinars, transmissões ao vivo, e-mail marketings, e-books. Mais do que nunca é preciso estar disponível para o diálogo com seus clientes e parceiros.
A retomada virá e quando ela chegar você quer que sua marca seja lembrada de forma positiva!
Se quiser saber mais sobre este assunto, podemos marcar um bate-papo on-line para tirar suas dúvidas.
Convidamos também a assistir nosso curso on-line gratuito “É Hora de ser Digital”, com dicas básicas para melhorar o seu posicionamento on-line. Acesse: https://bit.ly/2RSsGNi
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br