Cuidados com imóveis no litoral

Interferências de maresia, barulho e calor podem ser amenizadas com alguns cuidados e materiais específicos, como portas e janelas em PVC.

Com a proximidade do verão e o aumento das temperaturas, as cidades litorâneas tornam-se cada vez mais movimentadas, tanto por moradores quanto por turistas, que buscam o descanso nas praias e opções de lazer diferenciadas. Mas, para muitos, estar ou ter uma casa no litoral também pode deixar de ser uma situação de relaxamento e virar um pesadelo, devido à intensa maresia e aos ruídos externos de carros, música e das pessoas nas ruas.

Diferente das cidades urbanas, os imóveis do litoral necessitam de alguns cuidados especiais, que incluem escolhas adequadas em relação a móveis e a estrutura, que podem evitar os famosos incômodos com maresia e barulho.

Caracterizada pela oxidação ocasionada pela água do mar, a maresia é a grande responsável por enferrujar janelas, portas, eletrodomésticos e outros tipos de móveis, o que diminui a vida útil dos mesmos. Por isso, é importante fazer a manutenção com frequência dos aparelhos, para evitar que o funcionamento não seja prejudicado. Já para o restante dos ambientes, o que se torna fundamental é a boa limpeza, também com bastante frequência, para remover os resquícios de sal que a maresia leva para dentro de casa. A incidência dos raios ultravioletas também prejudica o mobiliário, causando muitas vezes, a perda da cor em estofados e roupas de cama que ficam muito tempo expostos ao sol.

Para evitar a ferrugem em janelas e portas, a melhor opção é utilizar materiais resistentes à umidade, como as esquadrias em PVC. A Bellevue, empresa blumenauense que fabrica portas e janelas em PVC, possui esses produtos apropriados para a região litorânea. “Com reforços internos em aço galvanizado a fogo, borrachas de vedação, sistema de ferragens diferenciado e vidros simples ou duplos, os perfis em PVC destacam-se por sua resistência a ações químicas e biológicas, efeitos do tempo e estanqueidade. É a melhor forma para proteger dos agentes externos que costumam entrar nos ambientes”, ressalta Felipe Rebellato, diretor da Bellevue. Ele também destaca que as esquadrias em PVC são fáceis de instalar, limpar, e têm baixa manutenção. Outra vantagem dos produtos é que os vidros podem receber lâminas com proteção contra os raios solares.

Ruídos externos e temperatura

Além da maresia, as esquadrias em PVC também são ótimas opções para impedir que os ruídos externos atrapalhem a rotina de quem deseja tranquilidade. Os materiais utilizados em portas e janelas de PVC, como câmaras múltiplas, borrachas de vedação, vidro duplo e ferragens adequadas garantem o desempenho acústico dos ambientes. “Os níveis de atenuação acústica dos produtos da Bellevue são de 30 dB até 40 dB. Quando usados em residências q ue estão em locais de grande movimentação e barulho, é possível ter um ambiente interno com ruídos não muito superiores aos sons de uma fazenda”, explica Rebellato.

O controle da temperatura é outro benefício das esquadrias em PVC. Os vidros com alto valor de isolamento, como os duplos, podem poupar até 75% de energia, pois mantêm a temperatura constante dos ambientes. Desta forma, o intenso calor nas regiões litorâneas pode ser controlado dentro de casa. De acordo com Rebellato, geralmente para climatizar um ambiente com janelas e vidros comuns são necessários 170 Btus por m³, que é a potência de refrigeração do ar condicionado. Já com janelas em PVC e vidros duplos a necessidade cai para 90 Btus por m³.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: