Acib e Hospital Dia do Pulmão fecham parceria com vacina da gripe aos associados

A Associação Empresarial de Blumenau (Acib) firmou convênio com o Hospital Dia do Pulmão para disponibilizar a vacina contra a gripe com preço especial, por R$ 48,00, para as 864 empresas associadas, beneficiando mais de 20 mil funcionários, além dos familiares dependentes.

A vacinação pode ser feita diretamente no Hospital Dia do Pulmão ou de maneira extra muro, por meio do programa HP Empresa, onde os funcionários e dependentes das empresas associadas recebem as doses no próprio local de trabalho, por equipe qualificada da unidade hospitalar.

Vacina

A vacina influenza de 2014, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), é Trivalente e contém três tipos de cepas de vírus: um similar ao vírus influenza A/Califórnia/7/2009 (H1N1) pdm09; um similar ao vírus influenza A/Texas/50/2012 (H3N2); e um similar ao vírus influenza B/Massachusetts/2/2012.

De acordo com o pneumologista e diretor-técnico do Hospital Dia do Pulmão, dr. Mauro Kreibich, a vacina antigripal consegue evitar de 70% a 95% dos casos de gripe e suas complicações, quando aplicada no período certo e em local qualificado. Por isso, o período ideal para vacinar-se contra a gripe é entre o fim do verão e início do outono, já que começa a surtir efeito a partir da segunda semana e prolonga-se até oito meses.

Diferenciais de 2014

O Hospital do Pulmão investiu em algumas mudanças para a sua Campanha de Vacinação deste ano, com o objetivo de melhorar o atendimento à população. A capacidade da sala de vacinas foi aumentada em quatro vezes, organizada de acordo com as orientações e normas da Fundação Nacional de Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, que visam garantir a aplicação das vacinas dentro dos padrões de conservação e armazenagem. Mantida em temperatura controlada durante 24 horas, dispõe de novas câmaras para conservação de imunobiológicos com sistema de geração de energia autônoma.

Na vacinação por meio do HP Empresas, a unidade hospitalar também investiu em novos equipamentos, como a HPia, uma pia móvel para ser utilizada durante a vacinação nas organizações, já que a aplicação exige o uso de água corrente. Também foi adquirido um automóvel exclusivo para transportar os equipamentos e vacinas durante a vacinação nas empresas.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: