Dormir bem é essencial para garantir a produtividade ao longo do dia

Isolamento acústico e baixa luminosidade são fatores que contribuem para uma boa noite de sono.

A privação de sono pode trazer várias consequências à nossa saúde. A irritabilidade, o estresse e a sonolência ao longo do dia são as principais. Mas, uma noite mal dormida pode também atrapalhar a capacidade de concentração, causar confusão mental e distorcer a percepção. E isso tudo acaba interferindo na produtividade.
Embora não pareça, dormir bem é tão importante quanto comer ou respirar. É nesse momento que nosso cérebro cataloga memórias e o nosso sistema nervoso central é restaurado. Esse momento é fundamental para restabelecer o equilíbrio do organismo. De acordo com um estudo feito pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, ter uma noite de sono ruim estimula a produção de grelina, hormônio responsável por aumentar a fome e os estoques de gordura no organismo. O excesso do hormônio também reduz o metabolismo, prejudicando ainda mais quem dorme mal.
Durante o estudo foi comprovado que para uma noite de sono tranquila é necessário que o ambiente esteja escuro. Qualquer luminosidade, até mesmo aquela do relógio, pode interferir na qualidade do descanso. A claridade prejudica os ciclos biológicos e como consequência acaba prejudicando a produção hormonal. O controle da luminosidade é essencial para preservar a produção de cortisol e melanina. O Instituto do Sono, em São Paulo, reforça o estudo e diz que ter horários regulares para dormir e acordar, estar em um ambiente tranquilo e sem luminosidade são fatores essenciais para preservar o sono.
De acordo com a engenheira Denise Schmitz, existem materiais no mercado que auxiliam a amenizar ruídos e a controlar a luminosidade. “Para vedar os ruídos que vem da rua, as janelas de PVC são as mais indicadas, pois possuem perfis preenchidos com lã de rocha mineral e vidros duplos ou triplos, garantindo um isolamento eficiente”, destaca. A engenheira ressalta que nas janelas, blackout, forros e voils leves fecham com chave de ouro a decoração voltada ao descanso e relaxamento.

Janelas e persianas ajudam na qualidade do sono

Para criar um ambiente tranquilo, janelas e persianas auxiliam no combate a ruídos e no controle de luminosidade, fatores essenciais para garantir a qualidade do descanso durante a noite. “Há opções no mercado feitas com um conjunto de perfis em PVC com câmaras múltiplas, borrachas de vedação, vidros duplos e ferragens adequadas para combater os ruídos. Essas janelas criam um obstáculo eficaz entre a fonte de ruído e o ambiente”, destaca o diretor da Bellevue, Luiz Felipe Weber Rebellato. Os níveis de atenuação acústica das portas e janelas da empresa, conforme informa Rebellato, são de 30 dB a 45 dB (com variação de +2 ou -2). “Por exemplo: quando utilizadas em uma avenida de grande circulação, é possível ter um ambiente interno com ruídos não muito superiores aos sons de uma fazenda”, explica.
Para garantir o controle da luminosidade, a Bellevue produz persianas integradas à portas e janelas, garantindo 100% de vedação da luz quando fechadas. As peças podem ser instaladas em qualquer tipo de janelas Bellevue e podem ser fechadas de forma manual ou por meio de acionamento elétrico, trazendo comodidade ao morador. Elas também possuem várias tonalidades, que acompanham as diferentes cores de janela.

A empresa

A Bellevue é pioneira na fabricação de esquadrias em PVC de padrão europeu no Brasil. Atua em todo o processo de produção, desde a equipe de projeto, fabricação e instalação de portas e janelas, o que permite desenvolver produtos sob medida para a necessidade de cada cliente. Outro diferencial da Bellevue é a matéria-prima utilizada, que vem da parceria com a alemã Veka, a maior fabricante de perfis de PVC do mundo.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: